Estou postando da sala de economia. A aula vai começar já já.
Meu Findi baseou-se em uma coisa: estudar. Tive três niveres e um pequeno jantar mas dei apenas uma passada em cada um programa.
Primeiro, o point do Buritis, níver do Gibson. Depois, níver da Alice e pizza na casa da amiga da Alê, com o Ben, namorado kiwi
Lá ficamos com o Martins que acabara de terminar o namoro.
No Domingo não fui a reunião e fiquei estudando. No almoço fiz cookies de aveia e mel sobre o qual falarem mais tarde. E depois do almoço tivemos o níver da Banda onde planos de cama elástica.
. n
segunda-feira, 24 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
The Early Bird...
...catches the worm.
Hoje as pessoas normais lá pelas 6h. Eu, porém, às 6h10min estava entrando na academia. Desenvolvi uma nova técnica de acordar que tem me possibilitado levantar a hora que eu quiser. Com isso, ontem cheguei a universidade 30min antes da aula, ou seja, consegui a melhor vaga na sombra ainda por cima.
Hoje quando cheguei já quase 8h, estava moh bem disposto e comecei estudar só parando efetivamente agora (parei outras vezes para lanchinhos rápidos).
No mais, agora vou voltar pra lá que semana que vem tenho prova e preciso ir bem se eu quiser ir realmente trabalhar no INDG =]
sábado, 15 de maio de 2010
Hino Nacional
OK, vamos combinar duas coisas. Primeira: se a execução não acompanha a letra, então ninguém canta, fica só no instrumental mesmo. Eu sei que a melodia nos leva a pensar nas palavras e tudo mais e uns e outros gostam de mostrar que o sabem de cor, mas vamos ficar apenas ouvindo com a postura adequada, o que me lembra outro ponto:
Nada de mão no peito!
Essa postura pode até indicar: "amo meu país" ou "tenho orgulho dele" mas simplesmente não é certo. Dizem as más línguas que isso inclusive é influência americana, ou seja, nada nacionalista mesmo.
Segundo ponto: Nada de aplausos. Se você acha que é bonito e tudo mais, eu até concordaria, não fosse, claro o parágrafo único que diz: É vedada qualquer outra forma de saudação. [além de ficar em pé e em silêncio].
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Tradicional Post de Sexta no. 5000
Voltei à ativa mesmo no blog. Sexta-feira, quase 15h, silêncio em casa, se pá o cachorro do vizinho vai começar a latir (maior característica de sexta a tarde) e estou postando. É uma mega tradição.
Mas, Vidigal, você não deveria estar na Pça da Liberdade onde o pessoal da gincana se encontra fazendo a manifestação pra BH ter mar? - Como eu não estou efetivamente participando, não. Agora vou estudar só dei uma paradinha mesmo agora que cheguei em casa depois de trabalhar um pouquinho.
Essa semana foi muito produtiva e lembrar o que eu fiz nos dias foi muito bom, estou me sentindo bem dispostasso e com bons ânimos pra próxima semana.
No mais, vou indo, depois falo quê que eu farei neste findi, que ele está bem agitado, mais que o normal.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Mantendo a Semana na Memória & Nostalgia Precoce II
É moh ruim quando chega sexta-feira (nunca pensei que diria o que acabei de dizer) e você pensa: nuh, a semana já acabou... quê que eu fiz mesmo?! Nossa dá um sentimento assim de que você não fez nada: não estudou, não encontrou amigos, não se dedicou a família, só viveu ou foi levando a vida ou antes levado pro ela (vida leva eu...).
Aí para evitar isso, nesta semana estou ficando bem atento às minhas atividades e lembrando o que fiz nos dias anteriores. Acho que eu fico mais animado para retomar as atividades inacabadas e se sente mais produtivo: fiz isso, isso, aquilo, etc.
***
Nostalgia Precoce II
Lembro quando criei essa expressão, eu estava no segundo ano do colégio já vislumbrando o seu fim... acho que cheguei no mesmo ponto na faculdade ainda mais hoje que revi o Guilherme Carmo da Mata (ou Guilherme Menezes II) e ele disse que talvez já formaria no final deste ano em função do concurso da Petrobrás. Detalhe: teoricamente era pra gente formar junto mas também ele está formando antes do normal - sabe-se lá como ele fez isso.
Daí eu disse: ah, não podemos perder o contato, hein, basicão. Ele então respondeu uma das coisas mais paias (não que tenha sido culpa dele) que se pode dizer (ainda que verdadeira): Nós já estamos perdendo...
Paia né... So it's life. Um dia vou comentar aqui tudo que pensei com a resposta dele, mas agora tenho que ir estudar. TDF.
Apêndice: Perguntado se ele se daria bem no Rio ou SP (por que ele veio do interior, e coisa e tal) ele me respondeu: "Agora que eu já saí de Carmo da Mata posso ir a qualquer lugar". Minhas apostas são que um futuro muito brilhante aguarda este menino. Deus o abençoe.
Amém.
sábado, 8 de maio de 2010
Este Findi... as in old times
Nesta semana acabei relendo um tanto de coisa no meu blog de uns cinco anos atrás devido ao fato de a Alê estar lendo 1984, daí fui ver o que eu tinha escrito sobre esse livro quando eu estava no terceiro ano. E sim, já fazem uns 5 anos. Estou velho.
Bom, mas ler as coisas do passado em geral dá uma sensação muito boa. Em geral eu concluo sempre: nossa, naquela época eu escrevia muito mais. É fato, eu sempre escrevia principalmente sobre as coisas que aconteciam nos fins-de-semana. Lembro-me que às vezes as coisas iam acontecendo e eu já ia pensando sobre como as descreveria no Pensamentos Gritados.
Os anos foram passando e muita coisa mudou. Mas hoje vou procurar fazer como antigamente.
Bom, hoje, sabadão tô em casa sozinho. Para alguns, tragédia; para mim, alívio. É que eu gosto de de vez em quando ficar assim de boa, no silêncio (embora agora mesmo estivesse ouvindo Pensa Em Mim, que é uma música bonitinha sobre a qual falaremos mais tarde), e até de dormir cedo eu gosto. Loucuras, I know, mas gosto mesmo.
Bom, nesta sexta tivemos um festival de tortas do grupo, foi bem bem legal! Hoje foi o primeiro dia da gincana! Primeira vez que estou no Brasil e não estou participando (da outra vez estava na Austrália, há exatos 4 anos pois também era ano de copa back then. Teve até jogo BRA x AUS e o Brasil ganhou ainda bem).
Achei melhor não participar por causa da faculdade e também do trabalho. Acho que foi uma decisão sábia e que também honrou meu papas. Então há mais de um mês estão ocorrendo pré-gins e eu não participei de nenhuma, exceto a de ontem, o festival de tortas do qual já falei. Foi bem legal, pois eu conhecia poucas pessoas e como fiquei encarregado de recolher $ acabou que eu conversei com cada um e dediquei-me a cada um, também estava responsável pela equipe de trabalho então ficava junto das pessoas sentindo as necessidades e coordenando a equipe que trabalhou muito bem e numa parceria bem legal.
[agora estou ouvindo I'll Fly With You, relembrando os velhos tempos, depois vou ouvir Lasgo - Something chorando lembrando das minhas festas de 15 anos que foram há... OITO anos (eu tinha 14)]
E hoje foi o primeiro dia de gincana. É estranho não estar participando mas é necessário tomar decisões difíceis na vida e esta foi uma delas. Agora cabe a mim usar o maior tempo disponível para os propósitos iniciais: estudar e trabalhar mais. Mas hoje não. Hoje fui a um churras em Confins, despedida da filha de uma amiga da minha mãe. Foi legal, ficamos pouco tempo, levei um presente muuuito legal que é a minha cara: um diário de viagens e um belo álbum de fotos. Acho que ela gostou muito. Havia um DJ tocando lounge, que é o tipo de música certo para a ocasião, muito bom.
Esqueci de dizer que ontem depois da pré-gin fui com a Alê no BH Shopping pois precisava resolver uma parada lá e aproveitamos para comer japonês. Foi bem legal mas o mais legal foi na volta pra casa dela quando conversamos coisas bem legais e pertinentes do namoro e que me deixaram muito feliz pois era o tipo de conversa que fortalece o namoro. Há poucos meses de completar dois anos nunca nem discutimos acho que em grande parte pela prudência nossa, calma e paciência, o que é bem legal.
[estou ouvindo as primeiras batidas de Something]
Amanhã, dia das mães, mas não precisa preocupar comigo pois acho que nem vou ficar mexido. De manhã vou na academia (a minha abre até nos feriados hehe) e depois vou fazer compras aqui pra casa e depois almoço na casa da vovó e depois sair com a minha namo. Domingo basicão.
[I picture a fumaça das boites de 15 anos com essas batidas de Something]
Bom, gente acho que é isso sobre o meu findi. Quanto à música lá Pensa em Mim, a parte mais legal é "há muito tempo eu não crescia o que eu cresci contigo", alguma coisa assim. E no mais tentarei postar mais no blog que é bem legal. Deve ser a 10a. vez que eu escrevo "bem legal" preciso de mais expressões.
Assinar:
Postagens (Atom)