sábado, 19 de maio de 2012

A vida vai passando

Hoje conversando com uma amiga minha mais nova - que há pouco tempo era a personificação do que é ser uma menina de 13 anos mas hoje está com quase 18 - lembrei da época do meu segundo ano do colégio. Como amanhã ela vai ao show do Los Hermanos, lembrei que por acaso já devo ter ido em dois ou três shows deles, um recorde pessoal. Pensei a outra banda que já vi várias vezes: Dance of Days. Ainda tenho o adesivo deles na minha janela, junto com um do Carbona e outro da loja de piercing da primeira vez que fiz um.

Que coisa, a vida passou mesmo.

É engraçado, nesta época o meu blog também era muito importante para mim. O Pensamentos Gritados, o Grito da Girafa... aliás foi pela convivência com o Muts que eu conheci Los Hermanos e fui aos shows. Hoje ele está morando na Califórnia, acabei de ler um post sobre a vida sobre duas rodas não motorizadas, tenho preguiça de Los Hermanos e não ouço uma música deles há tempos. Quando ouço alguém cantando ou vejo quando alguém escreve, obviamente no FB, tenho arrepios.

Lembrei hoje também do blog Cerveja, de um cara louco de PA. (Porto Alegre), mas que parece que não está mais no ar... =/

terça-feira, 1 de maio de 2012

EUA 1st day

Eh quase meia noite em Austin, TX. Estou acabando meu trabalho de hoje para depois tomar banho e dormir na cama do Motel de beira de estrada. Igual dos filmes.

Alias, viajar aos EUA is all about beeing in a movie.

Hoje visitei algumas bibliotecas na Universidade de Austin, uma delas do Centro de Estudos da AL. Interessante tinha muita coisa dos nossos paises vizinhos e do Brasil. Vi alguns livros sobre as familias brasileiras e procurei meus sobrenomes por la.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

São Paulo em poucas palavras




Compras. Restaurantes.

Bom Retiro. 25. Italy. Mercearia do Conde. Almanara. Le Vin. Jardim Paulista. Iguatemi. Vila Olímpia. Shoestock. New Hamburgology.

Carteira. Relógio Casio.

ExpoCenter Norte. Barrafunda.

Taxi.

Paulistéia.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Frases em SP

"Obrigado eu" Resposta paulista para quem fala "obrigado". Em BH falamos "Obrigado você", o que na verdade poderia ser, talvez: "Obrigado a você". Para quem não sabe, obrigado vem de "sinto-me obrigado a agradecer" e por isso homens falam obrigado e mulheres obrigada.

"Jesus me abana" estilista supostamente judia reclamando que marido fica ligando demais.

"Amedoins comidos: 0" Eu comemorando o fato histórico de força de vontade nos stands da feira.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SP (preparando)

Hoje no estágio me reuni com o Daniel e planejamos a finalização do documento no qual venho trabalhando por quase um ano já! Ufa! Agora terei uma semana de pausa para depois voltar com todo o gás (mesmo, já que estarei trabalhando igual gente grande, 8h por dia).

Em SP quem sabe encontrarei o Zé e o Pedro. Estarei apenas com a Lili lá, o que será legal já que ela esteve viajando por seis meses. Vai ser um tempo dos rimãos. Quem sabe vamos à Avanhandava e etc. Minha tia Lilian também estará lá, expondo suas roupas de couro, então vamos encontrar também.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Backup II

Neste dia estávamos cantando Boys Don't Cry no Acorde!

Outra vantagem de eu ter feito estes backups é o fato de eu recuperar muitas músicas baixadas no - pasmem - Kazaa.

That's right, esse computador of mine era o quê uma verdadeira cápsula do tempo "não abra até 2012, se o mundo não acabar".

Criei algumas pastas no meu pen drive chamado London: HC (hard core): Carbona, Dance of Days (!), Metal: Avantasia, Angra, Edguy, Jesus: músicas cristãs, e uma chama Epic.

Epic: Idiotheque, Du Hast, Boys Don't Cry, Still Loving You, I Just Don't Know What to do With Myself, Sweet Dreams, Forever Young, Sweet Home Alabama, ECT, Julie, Greensleeves, Hallellujah, All The Young Dudes, Mad World, etc.

Nostalgia top.

Backup

Bom, como eu disse anteriormente, fiz backup do meu computador, já que estou resolvendo a vida. Simplesmente agora me sinto muito muito livre. Fico pensando que a maior sensação de liberdade seria eu ter o meu laptop roubado na semana em que fiz backup após completos 4 anos de uso.

É um alívio tão grande que a pessoa nem olha pro fato de ter perdido o computador, knowhamean?

Por isso, aqui vai uma dica: compre um HD externo e faça backup nesta semana ainda.

E, continuando a onda de resolver a vida, peguei um computador que estava aposentado há uns 3 anos aqui em casa e resolvi pegar dele as coisa importantes para poder liberá-lo e talvez dar para alguém sei lá, achei várias pérolas de muitos anos atrás! Veja aí algum exemplo:

Isso foi num jantar chinês que o Shang fez pra gente uma vez mais ou menos em 2004.

Niver da Mana e outros drops

Hoje a Lili está fazendo 22. Comemoramos com uma pequena reunião na casa da vovó. Vinte e dois. Eu lembro quando fiz vinte e dois. É tudo igual agora. Uma vez ouvi dizer que em algum país as pessoas ainda não são maiores com 21, o que tornaria estas idades um pouco mais interessantes. Porque antes dos 21 cada idade tem um quê de conquista. "Agora posso ver esses filmes". "Agora não posso mais ir no brinquedo do McDonalds". "Agora posso ir na Boite do PIC". "Agora posso beber". "Agora posso beber nos EUA".

E depois dos 21 é tudo igual. E os anos vão vindo mais depressa, daqui a pouco são os 30 já. Rs.

***

Indo do estágio para lá fechei um carro na rua (mas acho que a culpa foi dele que estava muito fominha) que ficou muito bravo mas eu nem fiquei ligando principalmente pq achei que ele estava era nervoso a toa. Bom, de toda forma, depois ele desapareceu do meu retrovisor. Aí depois de um tempo eu estava na rua e fiquei meio neurado que ele estivesse atrás de mim (pq eu vi um carro igual, era um Honda Fit preto). Bom, se fosse num filme do Hitchcock (mesmo tendo visto tantos fimes dele ainda não sei escrever o nome) com certeza seria o carro e ele ia me seguir até decidir me matar por não aguentar mais.

***

"Quatro perguntas é 100% de certeza" D. Abras.

***

Ontem almoçando com o Becker notei que estou bem sem assunto. Essa história de não viajar at all dá nisso. Fiquei só a toa em BH. Na verdade, acho que era mesmo o melhor a fazer. Eu precisava descansar deste semestre e ainda me preparar para o que viria, principalmente a operação de papai. Graças a Deus está tudo bem.

***

Meu Deus! Amanhã já é quinta e vou viajar no Sábado para SP! Veremos se consigo ver o Zé desta vez. No mais, muito trabalho em uma semana.

***

Estou perdendo a inspiração para escrever aqui! Mas vou continuar forçando-me até pegar no tranco.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Filmes épicos


Tudo começou com um álbum de FB. Um cara bem louco por sinal (Lucas). Neste álbum, os quadrinhos mais funnys ever. Uma das imagens trazia a assinatura de um site que descobri e acabei seguindo, o Não Intendo.

Num dia normal, do nada, o Raffaello me vem com uma coisa. Tem um site que você vai gostar muito, chama 9gag. Pronto. Era tipo a mega digievolução do NI. Cerca de 30% das postagens do site devem ser sobre o tanto que ele é viciante. Ok, mas não vamos falar dele. Sim de algumas postagens costumazes.

Pois os posts da HotPage (não vou ficar explicando) sempre tendem a um padrão. E neste padrão sempre encontramos alguma coisa referente a coisas nerds de americanos. Nesta, fiquei tanto com StarWars na cabeça e Lord of Rings que decidi ver estas triologias.

O SdA não sabia de nada, exceto algumas falas: "my precious", "you will not pass" e that's about it. Do SW sabia muito mas o final não sabia e acabei de ficar sabendo (acabei de ver com a Alê).

Este backup never ends.

"Nova postagem"

Enquanto espero meu backup ser completo.

England... Ireland... I guess that makes you Scotland

That's right. Estou fazendo backup. Vi todos os Senhor dos Anéis, faltam 3 filmes para acabar Star Wars, estou reformando meu quarto. Resolvendo a vida.

Nestas de backup peguei um CPU antigo para limpar os arquivos e poder me livrar do hardware. Vasculhando as preciosidades nele contidas - uma cápsula do tempo - vi alguns textos meus antigos do antigo Pensamentos Gritados. Oh!

Aliás, não só isso, coisa até mais muito remotas. Um documento chamado "Documento 2" simplesmente, com uma coletânea das melhores piadas enviadas por e-mail. Foi na ápoca do pedrobpv@msn que eu ainda ligava para e-mails FWD. Os poucos que coubessem no meu 1MB.

Vamos ver se fico mais frequente aqui nas postagens. Sempre que leio minhas memórias tenho vontade de escrever mais! Aliás, estou até pensando em imprimir tudo que já foi escrito no PG para ter tipo meu primeiro tomo da Autobiografia. Rs.

***

OK, vou tentar escrever um pouco como antes.

Neste fim de semana papai esteve no hospital recuperando-se da cirurgia no coração, certo, então fiquei muito por conta. Graças a Deus ele está bem agora e se recuperou mui rapidamente e sem muita dor. A meu ver, isto foi resposta de oração, o que me deixou bem feliz.

Bom, mas no sábado era aniversário do Churrasco (Igor, agora, que a Juliana o está namorando pela 2a vez). Eu não estava animando de ir por causa do batidão hospitalar mas o Doug foi muito legal e me chamou e insistiu para ir, as a good friend. Foi legal e tiramos boas fotos. Estou feliz pela Ju e o Igor.

No dia seguinte do Igor é o aniversário do Castilho, e do Carmo da Mata. Ainda vou ligar para eles!

Estou ficando bem cansado agora. Vou ver se faço apenas um efeito na foto do aniversário para por aqui, leio Coríntios 3 e 4 e vou dormir.

Vou ver se amanhã posto também, estou animado!!