quinta-feira, 16 de junho de 2011

Maconheira Por Anos Por Um Dia

Chegou em casa e quase nem olhou para nada. Só conseguia ir para o quarto no final do corredor e realizar o que pensava há dias que faria. Foi muito fácil conseguir aquilo. Muito barato. Muito conveniente até.

Fechou a porta - sem o cuidado de trancá-la - pensando nas instruções que recebera. O Cigarro, o papel de seda, o isqueiro. Tudo ali. Ligou o ventilador pensando que ele se encarregaria de levar pela janela qualquer indício.

Fez tudo como ensinado. Nada. Não entendia o erro mas não conseguia. Tentou, tentou, puxou mas a fumaça não vinha. Mesmo anos depois não entende o que acontecera. Talvez o filtro, talvez a falta de prática.

O insucesso porém não afastou a mãe. Incrível como ela soube que deveria ir ali. Olhou bem no olho perguntou se ela escondia alguma coisa (como ela sabia!?!!). A mãe não descobriu mas resolveu dormir. Jogou o moletom sobre a bolsa que continha o bagulho.

Dormiu.

Acordada foi procurar a bolsa, sem sucesso. Não entendia nada, mas só uma possibilidade havia. Procurou espairecer. Esqueceu.

Vários meses depois, a conversa desde aquela semana ensaiada, revisada e aconselhada. O pais preocupados com a filha que se drogava há anos mas que na verdade nenhuma vez conseguira fazê-lo. Passou por um dia como maconheira há anos. Sendo que nunca fora.

Que loucura louca.

Livros Que Li III - Cristãos

Uma Vida Com Propósitos
Igreja: Por que se Importar
Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu
Decepcionado com Deus
Mais Que Um Carpinteiro
Cartas do Diabo a Seu Aprendiz
Surpreendido Pela Alegria
Ocupado Demais Para Orar
Por Que Tenho Medo de Lhe Dizer Quem Sou
Por Que Tenho Medo de Amar
O Segredo do Amor Eterno