terça-feira, 1 de março de 2005

Quinta-feira, Março 31, 2005


Essa semana eu estou superdedicado aos estudos, até arrangei uns exercícios extras de matemática. Mas essa semana nem foi muito legal. Conheci hoje o Omar. Mas no mais a vida está meio monótona. 

Aula de Religião. Quais as coisas que dão snetido na nossa vida? Quais as atividades que nos levam a refletir sobre o sentido da existência? 

-Beber. 
-Beber? 
-Beber. 

Meio poser, talvez.

 por VIDIGAL

Comments (3)


Segunda-feira, Março 28, 2005


Qual a diferença entre o Charme e o Funk? 
A pergunta que não quer se calar 

 
Pra quem duvidava: eu e o Doug estudando matemática no feriado 

O feriado bombou. Essa é, aliás, a palavra mais batida e usada nesses últimos dias pelas pessoas que encontraram comigo na Semana Santa. Foi legal até a exaustão, sendo que no domingo à noite as coisa começaram a piorar um pouco. Meu pai neurou com algumas coisas e digamos que estou em celular por algum tempo. Paia. Mas até que tem alguns pontos positivos: 

.Menos coisas para as pessoas ficarem olho-gordando 
.Serei obrigado a fazer mais contas sem o recurso calculadora 
.Decorarei alguns números de telefone 
.Andarei com menos neura de ser assaltado (aliás a minha meta pra não ter o cel roubado ficou mais fácil de ser alcançada, isso se eu não contar o ocorrido como um assalto) 
.Menos chances de rodar com o cel tocando na aula 

Anyway, como diria no flog da Laís, "Ter problemas é inevitável, ser derrotado por eles é opcional" e isso é muito certo. Hpje foi um dia não muito legal mas nada como um dia bom após o outro. 

E um caso engraçado. Hoje teve amigo oculto na minha sala. Um pouco antes das trocas eu fui ao banheiro. Na hora que eu me levantei para falar do meu amigo que eu notei o zíper aberto! E já estava na frente da sala inteira, quase como aqueles pesadelos de estar pelado no colégio, sabe. Desconfortável. Tentei disfarçar, pus o ovo na frente, puxando a camisa pra baixo mas tomei uma atitude definitiva: 

Peraí. Virei-me e resolvi o problema, assim, de costas para os colegas. Bem normal. E quando virei as pessoas demoraram um pouco para parar de rir. Mas é isso aí. Gosto quando acontecem coisas desse tipo e a gente consegue sair numa boa, espontâneo.

 por VIDIGAL

Comments (6)


Domingo, Março 27, 2005


 
Foto-edição do Anime Festival, há muito tempo, com um gládio. 


Ontem, pequena sessão de cinema, Eurotrip (comédia alá American Pie) e FredyXJason, filme que integra uma estranha categoria por mim criada para os filmes: comédia doentia. Mas foi muito legal. Hoje é páscoa, tenham um bom domingo, estudem, como ou mais que eu! 

 por VIDIGAL

Comments (2)


Sábado, Março 26, 2005


A Onda Perfeita 

Das ist die perfekte Welle 
Das ist der perfekte Tag 
lass dich einfach von ihr tragen, 
denk am besten gar nicht nach 
Das ist die perfekte Welle 
Das ist der perfekte Tag 
Es gibt mehr als du weißt 
Es gibt mehr als du sagst
 
Juli-Perfekte Welle 

 

Na Alemanha, uma das bandas mais tocadas era essa, Juli, com um dos hits mais famosos: Perfekte Welle: 

Essa é a onda perfeita 
Esse é o dia perfeito 
Deixa ela te levar 
Não pense aonde 

(Tradução um tanto falha). Foi o bastantes pra ser proibida em decorrência do Sunami. 

That Detail: 

Estou na Perfekte Welle! Meu feriado tem sido ótimo, assim como toda a minha vida! Fiquei super chateado de ter que ir pra fazenda mas dpois deu tudo mais que certo e foi ótimo! Fora a festa que bombou para três findis! Apesar das espectativas contrárias até no Mocambo nós estudamos (eu e o Doug) e o Cruzeiro está ganhando (hehe como se eu fosse torcedor de verdade). Os germano-brasileiros parecem ter adorado a pequena viagem e eu quero mostrar a maior senseção musical que BH já viu para a Isadora: o legal, o comprometido, o bahiano, o assim como eu monoselha: o menino que toca violão de sete cordas! Uaaaaahhhuuu!!! 

E relacionamentos na net a Natasha me escreveu um testimonial super meménho (que incluive tem uns bafos mas uns bafos legais de ser dizer do outro) e o menino com cabelo pro meio parece ter gostado mesmo de tudo.

 por VIDIGAL

Comments (2)


Quinta-feira, Março 24, 2005


NUHHHHH!!!!!!!! 
Nuh! Nuh! Nuh! 

Hum, começemos pelo início. O pessoal foi chegando mas como o Vivi e o Rato estavam atrasados não pude vestir minha fantasia. 

Depois que eles chegaram pusemos nossa fantasia e descemos para o salão. Então a festa teve uma pequena pausa. Foi a chegada mais bombante que se tem notícia, a festa literalmente parou para olhar. Houve quem confundisse-nos. E realmnete eu achei muito doido mas a repercução foi ainda maior. 

Conheci várias pessoas, com o papel de "anfitrião". 

Conheci o Netinho(namorado da Robótica) ele é feio...err, quer dizer, ele tem o cabelo pro meio.. hehe, a Teté, a Renatinha. 

Irmãos do Monalisa (Pedro e mais um cara) ganharam dois sorteios pra Furnas! Oh my God! Que sortudos! 

Pam foi! 

Doug rindo na hora que a Comparth revelou sua anatomia facial. 

The, you know, australian boy, whose name's kind'o Pedro, know? And Vevé was like talking to him in Portuguese and so on... and we laughted until the end of our breath and I improve my english. He was very nice and I tryed to be gentle with him 'cz, I told him, when I was in Germany the people wasn't that nice with me. He was like Che, you know, he had, thoug, a green boina (and I thought: the famous picture of him is black'n'with so the real boina might be green to!). Well, but I'm quite sure that he didn't felt like alone 'cz there was a lot of people looking at that strange little boy, named Pedro. And Ana was able to talk to him better than another: she knew how to conjugate the verbs with "who". Anyway, when he was to say goodbye he seemed to very pleased, that was really nice. It will be lots of fun!! 
-I like your hat. (I was wearing the Laurinha's Clockwork Orange hat) 
-Well, I like it to. But it's not mine. 

Shang de Trocador 
Camila Cat-Woman * 
Ana Paula Chinesa * 
Pedro, from Australia, as Che 
JuComparth, Fada Azul (mother-made
Recif como Space Ghost 
Doug jogador de Fut 
Homero Azulador 
Marcelinho ovo de páscoa 
Seane Gueixa 
Jubs Incrível 
Galvão, Picanha, Paula Paim, Tati roçeiros 
Renatinha 60's 
Teté Madonna anos 80 
Fernando Jimi Hendrix * 
André Mangá inindentificado 
Bolota Scorpion 
Martins caçador americano 
Minhirmã Hippie 
Gabi amiga dela Princesa 
Natasha Fada 
Pedrão tenista 
Analú e Laurinha mafiosas Laranja Mecânica (Well, well, well) 
Gabana, Netinho e mais alguém Escoteiros 
Lets filme não-conhecido do Tarantino 
Patrícia meio medieval 
Bebel boneca (assassina) 
Cara não-identificado de frentista da Petrobrás (muito loco) 
Carla Minnie 

E é claro: Eu de Vivi. Vivi de Rato, Rato de mim.

 por VIDIGAL

Comments (4)


Quarta-feira, Março 23, 2005


Festinha aqui em casa. Vai bombar. [a festa não é minha, só cedi o lugar] Não sei mais o quê duizer. Só sei que... hum... quero ser China no Conselho de Segurança da ONU, na Conferência Diplomática do meu colégio: em inglês e de dupla. Vai bombar. Camilinha quer assumir os EUA e já avisei-lhe: terá que manter o nível. Mas sei que é capaz. Não à-toa foi eleita melhor delegada ano passado, quando representava o Paquistão. 

Só um lembrete: meus amigos são os mais legais do mundo!

 por VIDIGAL

Comment (1)


Terça-feira, Março 22, 2005


Rápido Panorama do Brasil 

Política 

Penso que se o Lula num surto qualquer decretasse estado de sítio e dissolvesse a câmara dos deputados seria uma boa idéia. O Severino foi o presidente que mais marcou a vida do país nos últimos anos. Nem lembro o nome do seu antecessor mas ele já começou grande notícia com o mandato, de modo que deve estar se achando poderoso demais. Num momento de fúria e descontrole penso que usaria de duas palavras para definir o político. Velho ladrão. Hoje vi um estencil simples na rua, apenas uma frase: Severino não passa fome. Acho que é por aí. E o episódio de ontem: me dê o lugar ou boicotaremos o governo. Velho ladrão. 

Cultura 

Viram quem é capa de revista essa semana? Paulo Coelho, autor do único livro de língua portuguesa que terá lançamento mundial. E fiquei impressionado: sua fortuna é estimada em 120milhões de reais! Sai fuera! Falei pra Bebel estudá-lo um pouco para que possa nos passar um pouco dele. 

A nova novela das oito não me desagradou! Isso não significa que estou adepto do entreterimento de massas brasileiro mas os relances que eu acompanhei me agradaram: cenas dramáticas mas diferentes, num tema nunca abordado na TV local. Vi uma cena de discussão da Debora Seco e o namorado dela na novela e achei ótimos atores. Essa escritora de novelas é boa, ela que fez O Clone

*** 

Hoje bati altos papos com umas das professoras mais legais: Mª Alice e Lucila. A aula, no entanto, estava muito chatinha. Todo mundo louco pra chegar o feriado. A aula de física específica foi especialmente entendiante. E na aula de história tive vontade de ser professor só para mandar a minha sala calar a boca e colocá-los no lugar deles (no caso, nosso lugar). Estavam gritando à-toa, fazendo baderninhas imbecis. Heheh sou meio reacionário. 

Conversando com a Fabi, ela me convenceu a fazer duas faculdades: Engenharia Química e Ambiental. Seriam duas pelo preço de uma, várias matérias eliminadas, dois diplomas no tempo de um. Tirando que a FUMEC é do lado aqui de casa. Fiquei empolgado. 

Tirando o título e subtítulo, as palavras (ou letras em negrito) foram corrigidas gramaticalmente. Aliás, eu não encontrei se a forma correta é gramaticamente ou gramaticalmente.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Segunda-feira, Março 21, 2005


Lutero Twice e um findi.. paiahh!! 

Sexta a noite. Véspera de provas. Uns estudam. Outros dormem. Outros vêm TV. Eu estou lá, comendo pipoca na frente de um filme excepcional, zuando a Carla com as cenas mais aterrorizantes ou vendo as fotos da Compactha, ouvindo casos da infância pertubadora, tudo mais. Alguns destaques inúteis para o filme (se eu fizesse considerações sérias falaria muito pois o filme é todo legal mas estou com preguiça). 

-It's the people's work! The people's work! The people's work!... 
-YOU! (dedinho rigidamente esticado de súbito) 
-Ahh!! Que cena horrível!! Arrgh!! Não olha!!! Ahh!!! Fecha o olho, Carla!! Nãão!! 
-A Queen da Alemanha, diretamente do deserto 

E vi o Thiago Comparth e sua girlfriend. 

Sábado. Provas de matemática e literatura. Muito mal na primeira e a segundawhatever, legal de fazer. Mas estou estudando e feliz com isso. A nota é quase, com boa vontade, secundária. 

Depois churrasco, fotos que testemunham o meu estado espiritual elevado de Nirvana, primos brasilienses etc. Os papos giravam em torno de video-game (ainda bvem que eu não gosto: não teria tempo pra isso!) e músicas sem graça. 

Meu problemas com isso é o seguinte: a presença do video-game na minha vida e formação baseiam-se no Super Nintendo e N64 mais ou menos. No computador eu sou da época de Age of Empires II, de modo que há uns 3 ou mais anos que jogo esse tipo de coisa com uma freqüência menor que uma por semestre. Jogar até jogo, se for por pretexto social, mas espontâneamente considero uma perda de tempo e vícios desnecessários, na minha vida. Considero meu vício de ficar na intenet melhor, assim voê tem uma atividade minimamente social e absorve mais informações. Mas deixa, só empolguei em escrever isso pq ainda não tinha falado tudo sobre mim e essas coisas. 

Mas voltando, falamos também de temas mais legais como Paulo Coelho, literatura (sou pesudo-intelectual, Lima Barreto não gostaria de mim) e sobre The Charlie-Cola Sold Browns. Mas ressalvemos um caso importante que o Homero e a mãe do Martins falaram: 

"Um desses escritores, acho que Mário de Andrade (ou whatever) teve um texto numa prova de vestibular e o sobrinho dele após fazê-la mando-lhe uma cópia para que também ele fizesse. O escritor tirou zero na interpretação de acordo com a universidade. Loucura, não? Hoje em dia eles só usam escritores mortos, por causa disso!" 

Depois, pré-gin, lembranças dos Domingos apocalípticos no Promove, nova visão do YellowDog: YellowHotDog! 

À noite, começaram as horas mais legais desse que foi um dos findis mais legais dos últimos tempos. Engraçado, agradável e bombante quase não foi. Ficar ouvindo violão, conversando, "vendo" filme, comendo milhões de esfihas, planejando viagem para o dia seguinte que por ocasião da chuva não rolou. Bombou como poucas coisas. 

Só uma parte paiahh: avisei pro meu papas que não dormiria em casa por mensagem no cel. Ele só viu no dia seguinte. 

Domingo revi primos queridos e fui ao Diamond onde pude ver o filho da minha ex-professora de matemática e ela própria, rir com a elite das séries mais novas do colégio entre outras coisas. Meus pais também alugaram Lutero no domingo e assim acabei o domingo, e fiquei impressionado com o tanto de coisa que eu entendi só na segunda vez. Enfim, foi um fim-de-semana legal. Le-le-legal.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Sexta-feira, Março 18, 2005


Metas Quais Quer 

Metas são legais e mais legal é ver a mudança de pensamento que você tem depois de muito tempo de tê-las escrito. Algumas metas despreocupadas para esse ano: 

-ir a um show do Dance of Days 
-fechar uma prova de química e mais outra 
-ler todos livros da federal antes de Agosto 
-ir a um show extrangeiro 
-tirar uma foto com um famoso 
-ver Hair ou Matrix 
-ir à Feira Hippie 
-não ter o celular roubado (inclui o mês de Agouro, quer dizer, Agosto) 
-dar um jeito na minha BL em fascículos 
-fazer três vestibulares 
-tirar uma foto com alguma das professoras que lecionam no Bernouli também, mais eu e o Doug 
-tirar a parte do meu piercing que foi cicatrizada para fora do corpo(hehe) 
-encontrar: Muts, Igor, Pivaa, Fafa, Dedé, Daniel (Araruama)etc 
-ir pro Rio duas vezes ou uma pra São Paulo 
-fazer uma fantasia BEM legal para uma das festa a fantasia ainda por vir 
-fazer alguma coisa bem excêntrica com o meu cabelo 
-falar com uma pessoa do colégio cujo nome não quero revelar 
-participar de uma simulação (pelo menos) da ONU 
-ganhar algum concurso 
-ir a algum jogo (de fut, volêi, etc) 
-dançar tipicamente numa Festa Junina 
-dar muitos presentes originais (de preferência self-mades)

 por VIDIGAL

Comment (1)


If you´re going to San Francisco 
Be sure to wear 
Some flowers in your hair 
If you´re going to San Francisco 
You´re gonna meet 
Some gentle people there

 por VIDIGAL

Comments (2)


Paulo Coelho 
Mais literatura 

Hoje durante a aula dessa matéria, quando discutia-se a validade de aprender sobre a literatura do Brasil a Bebel falava coisas como não é só para o vestibular mas para que saiamos do colégio pessoas cultas. "Para quando você for pra fora do país...". Nesse momento me veio uma dúvida. 

Qual o maior escritor brasileiro? Qual escritor já vendeu milhões ao redor do mundo, está sempre nas paradas de sucesso, teve sua obra traduzida para mais de cinquenta idiomas e não é JK Roling ou Dan Brown? Ele, o mago, o que está sempre de preto, o que fez o caminho de Santiago, um dos mais novos imortais da Brasileira de Letras. 

Paulo Coelho. É. No extrangeiro quando fala-se de literatura o que sabe-se do Brasil? Castro Alves? Machado de Assis? Ou o vivo e bem sucedido Rabit Paul? E porquê não estudamos a obra desse indivíduo?? 

Bem, não é fácil responder, eu não sei muito do assunto mas o que a minha professora disse foi o seguinte: "É, talvez haja um pouco de preconceito ou repúdio por parte dos acadêmicos, eu memso nunca li um livro dele [fiquei de cara!], então talvez eu também tenha um pouco de preconceito. Acho que o pessoal acha-o meio canastrão..." 

Pode ser. Mas vende. Muito. É conhecido, é apreciado, é seguido, é aclamado. Quer mais alguma coisa? Mais algum motivo? Não preciso. 

Mudando de assunto, mas na mesma idéia de Brasil para o extrangeiros, vi uma curiosa comunidade no Orkut: Non-brazilian Brazil Lovers (Amantes não-brasileiros do Brasil). Fui dar uma olhada e vi o seguinte post, no tópico Why Do You Love Brazil (pq vc ama o Brasil): 

It¿s easy to fall in love with Brazil. It has a very rich history and culture. The food is wonderful!!! The climate is warm and sunny. The people are very warm and friendly. The language is soft and poetic. And last but not least, what I have seen of the country is so beautiful. I¿m defiantly returning, and I want to study the language. 

At Foot Of Letter Translation System 

"É fácil cair em amor com Brasil. Isso tem uma muito rica história e cultura. A comida é maravilhosa!!! O clima é quente e ensolarado. O povo é muito alegre e amigável. A língua é suave e poética. E por último, mas não menos importante, o que eu vi do país é muito bonito. Eu definitivamente voltarei e eu quero estudar a língua" 

Achei legal, apesar da comunidade só ter 300 adeptos e pouco. E acho muito legal eles gostarem da nossa língua.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Quinta-feira, Março 17, 2005


Kennst du das Land, wo die Citronen blühn, 
Im dunkeln Laub die Gold-Orangen Glühn, 
Kennst du es wohl? - Dahin, dahin! 
Möcht' ich... ziehn
 
Goethe 

 
Goethehaus (já fui lá!) 

Queria falar da minha prova de literatura que eu farei no próximo sábado mas como eu já memso disse, ela é no próximo sábado e não há nada a ser comentado. 

Bom, estudando (ou tentando) para essa avaliação, me deparei com esses escritos do maior escritor alemão: Johann Wolfgang von Goethe, que toda cidade da Alemanha homenageia com uma Goethestrasse (rua Goethe). Lembrei do meu tio (marido da tia que me indicou a Eng. Química) que falava de Fausto, maior obra do escritor e talvez um dos mairoes romances do mundo. 

Chamou-me a atenção em especial o fato de que quando o personagem principal suicidou-se, uma onda de suicídios varreu a Europa. Também que o estado de definhamento do protagonista era acompanhado pelo jovens da época que comiam pedaços de telha (!!) para ficarem com aparência desfalecida, pálidos. 

Já falei sobre isso, é impressionante e curioso como uma obra literária pode estimular as pessoas a findar suas vidas mas o meu tio me deu mais ainda explicações. O suicídio, segundo ele, é altamente "contagioso", é uma doença social. Tanto que ele não pode ser noticiado, justamente porque por algum motivo que me foge ao compreendimento é algo que leva as pessoas a agirem dessa forma. 

Mas vamos além. 

Será que só as notícias sobre vocês-sabem-o-quê (não quero ser responsável por pulsos cortados) levam as pessoas a comenterem isso? Ou quem sabe a mesma linha de raciocínio pode ser seguida quando falamos em violência? Quer dizer, já especulou-se sobre os video-games como Doom, CS, entre tantos outros e seus efeitos sobre as crianças (ou sobre os jovens de um modo geral: muitos amigos meus são adeptos dessas coisas). Ou quem sabe quando nota-se um crescimento dos cheques sem-fundo as pessoas sentem-se encorajadas a assinar um burrachudo? As possibilidades são inúmeras. 

Reportagens sobre movimentos solidários, doações para o Sunamí ou para a seca no Nordeste devem estimular as pessoas a fazerem o mesmo. Who knows

Observação póstuma: a história que o meu tio me contou desse livro não tem nada a ver com o resumo que eu acabei de ler na internet sobre a obra! Acho que ele confundiu!

 por VIDIGAL

Comment (1)


Quarta-feira, Março 16, 2005


Atualizando, alguns fatos importantes que marcaram (ou marcarão) minha vida nessa semana: 

1)Palestra sobre o Líbano e a Síria, no colégio. A jornalista tia de uma colega nossa viveu lá durante um tempo, publicou um livro (independente) e ela bomba muito.. fiquei de cara. Ela é muito ética, animada, conciente, nuh eu fiquei feliz ao lembrar que existem pessoas como ela no mundo, além de tudo ela era humilde. Doido demais. 

2)Processo eleitoral do grêmio: espero que a Atitude (verdinha) ganhe. Se a outra (azul) ganhar, confesso que ficarei muito decepcionado. História que eu fiquei sabendo: a chapa verde se organizava desdeo meio do ano passado, uma pessoa que não foi incluída na formação revoltou-se e formou outra, dando origem à chapa azul. Alguém da chapa verde me falou, claro que distorceu de alguma forma, mas em todo caso, só se que todas as pessoas da verdinha são pessoas as quais eu mais confiaria (dentre as possíveis) no colégio. 

3)Falei com a professora Andréia (legal) de português da minha "paixão" de escrever e TAL, e falei que apesar disso eu não tenho muito sucesso com os professores (por exemplo as minhas redações da FUMEC foram avaliadas em 50%). Também disse que eu gostaria de treinar mais a escrita (e que eu não tenho muito tempo pra fazer outro curso de português) e ela (como eu já falei, ela é legal) pareceu achar ótimo eu gostar de escrever e ia me dar umas apostilas extras! Fiquei muito feliz! O que abriu esse diálogo foi que eu terminei a ficha que ela deu hoje na aula muito rapidamente, como é normal de acontecer. 

4)Pedi pra professora de português gramatical (que também é legal), me desapropriando de qualquer orgulho, umas apostilas e/ou livros que ela pudesse indicar para que eu treine a escrever sabendo se eu devo usar s, ç, ss, sc, etc. Uma apostila da 4ª série, ou coisa do gênero. Um livro de alfabetização entitulado O Bê-a-bá. Ou "português pra extrangeiros". É isso mesmo: eu nem sabia se o jeio certo era cançado ou cansado. Mas agora já sei que é cansado. Num é? 

5)Decidi fazer Engenharia Química mesmo. Minha tia que foi quem coordenou a equipe que fez a cartilha brasileira do Protocolo de Kyoto me aconselhou que fizesse isso e só me restou dizer sim, senhora. Além disso meu pai fezo mesmo curso e ficou moh empolgado, disse que me ajudaria a pegar as matérias específicas extras para mim seguir essa vertente ambiental etc. 

6)A reunião hoje foi muito doida, quase perfeita! Música dedicada a mim, pessoas legais (e bom tempo com elas), presente para um amigo, conversa pesada com um fóssil, entre outras coisas, além do estudo ter sido especial. 

7)Hoje eu almoçei com o Homero e quando estávamos no carro quase acabou a gasolina. Mas deu para chegar ao posto antes de fecharmos um cruzamento na Contorno ou algo do tipo. Ufa! 

Por enquanto é só, queria escrever mais mas sabe como é: terceiro ano. Tchau.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Domingo, Março 13, 2005


Sábado Marathona 
Excessão neh 

 

Respire fundo 

Acordo às 7hr, prova às 8hr. All about chemistry! Why don't you show me everything you know? e história. Nem ligo pra essa última matéria mas como eu devo fazer Engenharia Química o memso não acontece com a primeira. 

E digo mais: não que eu esteja esquecendo de humans, mas é justamente pq essas matérias são pra mim mais fáceis e prazeirosas. Anyway, acho que fui bem nas duas. Só espero não ter me enganado redondamente. 

Saindo da prova fiquei de boberia na porta do colégio, como é usual aos sábados mesmo: fico procurando um rumo pra minha vida. Fui então pra casa, onde almoçei e falei com minha irmã sobre um amigo meu muito legal. Depois vazei pra casa da Jubs (pronúncia inglesa: [djâbs]) onde rolou um Pré-gin. Cana. Conheci o Domi e a Camila, dentre outras pessoas novas. Foi divertido e como emsmo lembra a JComparth: 

*Mão chifrada assassina faz mais duas vítimas 
*Revelações inesperadas: manias estranhas de andar na calçada metódicamente, lavar as mãos ou trancar a porta várias vezes e coisas do gênero (bunch of freaks!!!) (DOC) 
*Oportunidade de tacar bis no Dudu sem que isso seja um ato de violência ou vandalismo (e as pessoas ainda te aplaudem por isso) 

Depois fomos ao Tapas (estapeando a cara ao falar isso). As pessoas pedindo preu fazer quadros delas, pizza de graça bancada pela modelo, conversas legais com pessoas mais legais ainda. 

Alysson suas piadas e sua angraçada (e boa) vida de PUC 
Doug, seu sucesso com a Ma. Alice e planos para o Domingo 
Rato, Vivi, Carla e Natasha fazendo contatos e trocando experiências 
Carla filosofando sobre as amizades 
Modelo fazendo propaganda das originais Avaianas de Pau (quem não aprende mórri) 
Récif e suas pegadinahs de duas pessoas 
Castilho e seu texto perfeito e as três palavras para a sobrevivência solteira: gelo, tang e vodka (infame!) 
Martins e suas nêuras 

E ah, é claro: a já tradicional (e cada vez mais encrementada) piada do Pingüim. 

Vazando de lá em hora oportuna para dar na casa da Lup, minha acrobática amiga e paciente, como gosta de dizer. Legal, sushi (nhummy), smirinof(deve ter ajudado pro sono), pessoas legais e desconexas, a Nurinha e o Bermuda (belo casal!), e Jordão e seus casos de cá-ó-pê-cá-efe, a Gabi, o Calaça (quanto tempo!). No finalzinho fiquei vendo o pessoal dançando forró (especialmente a Raíssa e a anfitriã) com primazia. Forró é som agradável e dança bonita. Enfim, legal mas às 24hrs já estava esgotado, dei-me em casa e hoje tive um batizado. 

That detail: O post inteiro para falar de ontem e uma oração para falar de hoje!

 por VIDIGAL

Comments (8)


Sábado, Março 12, 2005


Centro 
Cortar o cabelo é dois real, dois real, o cabelo. 
Peraí, isso foi uma indireta? 

Almoçei com uma prega aí. Destaques: Bebé dando os ataques. Pessoas se enervando a toa (e me deixando com medo). 

Centro de carona (yes!) vagamos por auqelas ruas desconhecidas. No centro as minhas maiores caracterísicticas são: perdido e com medo. Muito medo. 

Mas não aconteçeu nada: graças a Deus. 

Não comprei nada pra mim: não sou/estou consumista. Foi legal! 

Na hora de revender um livro de biologia mais medo: Muito mais medo!! 

Mas foi tudo legal, quase comprei um livro chamado: Quanto piores as pessoas ao seu redor melhor pra você. (Vcs sabem, eu ando muito com a J.Comparth e tall). Frase do livro para se pensar: 

Quando ficamos sabendo de uma pessoa que falou mal de nós, sabemos que outras dez falaram e não ficamos sabendo. 

Depois quê que rolou? Bola. Oito. Missa de sétimo dia do meu avô (na verdade é oitavo). Encontrei a Lalá! Mas falemos de coisas mais trágicas (ainda): junto lembrava-se da morte do menino de 14 anos, o Bruno, o Español. 2 palavras? Paia. Meu avô eu já disse: viveu tudo que tinha para viver. Mas o menininho.. que dó! 

Depois no prédio Antônio Vidigal, (agora sem nenhum morador com esse nome), víamos a novela. Sim, o único capítulo que eu vi dessa novela foi o último. E quem diz que não vê TV por não ter paciência para a solidão eu tenho que desmentir: todos chegavam na sala e perguntavam: e aí, ela já robou o bebê? No final todos acompanharam a marvada pular na Paulo Afonso (acho que é assim o nome da cachoeira). 

Sinto que fui bem nas provas, o problema é se eu sentir errado. Mas acho que não. Conheci hoje o Ingo, vindo de Nova Friburgo no primeiro ano para estudar no colégio.

 por VIDIGAL

Comments (2)


As provas fechadas acabam com toda a graça 

Cracterize o movimento do Cangaço e indique o contexto social que possibilitou o seu surgimento na República Velha 

Não tinha medo, o tal João de Santo Cristo, 
Quando criança só pensava em ser bandido, 
Ainda mais quando com um tiro de um soldado o pai morreu. 
Era o terror da cercania onde morava 
E na escola até o professor com ele aprendeu. 

Explique o que foi a Revolta da Chibata e quais as reinvindicações dos revoltosos 

A Marinha sempre foi motivo de feitishe para muitas pessoas. As fardas, o próprio ambiente portuário denegrido, o autoritarismo, submição, tatuagens de marinheiro, tudo era motivo de atração para os mais afoitos, e naquela época as coisas eram ainda um pouco piores. As práticas navais incluiam até alguns momentos sadomasoquistas com a participação de chicotes e outros acessórios de couro entre os de alta patente e seus subalternos. O problema todo era que nem todos eram muito chegados. 

Certo dia os subalternos, acostumados a só apanharem decidiram também darem umas bofetadas e os generais e almirantes(embora alguns gostassem mais) nao admitiram tal humilhação (a sociedade e sua falsa moral) e o movimento foi severamente reprimido. 

Exponha os mecanismos que possbilitaram a política do Café com Leite 

A política do Café com Leite veio do movimento operário francês Café au Lait, realizado na Revolução de 1789 quando os trabalhadores das grandes fábricas e minas de carvão (de nome Le Germinèl) reinvindicavam do novo governo republicano um café-da-manhã diário com mais sustância. 

No Brasil o movimento começou algumas décadas depois da França mas a versão brazuca teve força maior ou igual à francesa e os operários conseguiram promover a culpa católico-cristã das oligarquias rurais, especialmente dos estados de Minas Gerais e São Paulo, que se alternavam na doação dos ingredientes para os osperários, o primeiro doava leite em pó Ninho enquanto o segundo doava Nescafé.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Quinta-feira, Março 10, 2005


Coude de pluie Regenbogen Arcobaleno 虹 彩虹 
Arco-íris (usando a ferramenta Google Idiomas: francês, alemão, italiano, japoês e chinês (simplificado)) 

 

Quando eu reunir as nuvens sobre a terra e oarco-íris estiver nas nuvens, eu o verei e me lembrareida aliança eterna: aliança de Deus com todos os seres vivos 

Desse jeito é ainda mais bonito ver a luz branca decomposta no céu. 

E aquele detalhe: meu pai me revelou ontem que em janeiro eu fui chamado para fazer inscrição na FUMEC, ou seja, passei no vestibular! Cortem meu cabelo! 

En tiempo: Adonde voy e lo que quiebro.

 por VIDIGAL

Comments (2)


Segunda-feira, Março 07, 2005


Feliz Extremamante 

Estou assim!!! Nossa, tem dias que são perfeitos. É como muitos dizem, acordar com o pé direito, pq tudo começa quando acordamos. 

Acordei muito cedo, com intuito de fazer tudo que eu quisesse sem stress. Tomei baanho, fiz chá de café da manhã, fui pro ponto pegar ônibus (quase cheguei atrasado mas deu tudo certo), tudo com calma, até deu tempo de fazer a barba (ou melhor, o bigode). 

Começei o dia bem. Fui falar com o Bilica enquanto caminhávamos pra aula: 

-E aí Bilica. 
-Mais uma segunda feiraa. 
-Não, Bilica: MAIS UMA SEGUNDA FEIRA!! YESS!! 
-Não, ai que saco, química.. 
-Não, Bilica: QUÍMICA! Yes! Maria Alice, ela bomba!! 

Enfim, sabe quando vc está super animado e vai falar com uma pessoa super desanimada e ela te "suga" as energias? Então, se é possível sugar talvez também seja possível passar energia. Acho que pode ter acontecido, ter colocado-o pra cima. E eu estava num estado de espírito tal que dificilmente seria sugado. 

Bem, considero um bom começo. Depois da aula de de manhã (ou DA manhã, se preferirem) almoçei no Diamond, Doug e Analú, foi muito legal pq encontrei com o Doug e conversei muito com a Analú, foi legal até pra confessar coisas, e crescer, afinal. 

Depois meio que corremos até chegar ao Loyola, onde aconteceu a única cisa não-legal do dia, que foi ver uma pessoa grande amiga mal, mas acho que tudo se resolverá, e não falemos sobre isso por aqui até para não expor mais. 

Na aula começei a conversar com Caio, o Sabido. Motivos que me atraem: ele parece o Muts (até na história de vida: veio do interior e tal), ele parece que está sorrindo a todo momento e sendo engraçado, ele parece com o assassino deElephant, ele é engraçado. 

A aula hoje foi prazerosa, leve, tudo fica legal dependendo da maneira que você vê a vida. E hoje eu estava com um óculos cor-de-rosa. 

Na aula de geografia que estava dando projeções (matéria que eu devo ter visto ano passado mesmo e que sux) eu fiquei conversando o tempo todo com o Paulo, ele me falou dos planos dele com fuxico e me falou que emprestaria seus programas de edição de imagem, e tentou me explicar a história de vetor, trigonometria (referente a esses programas) o que foi legal por parte dele mas por mim meio que foi nulo: não entendi quase nada!! 

Mas e daí, basta-me usar essas coisas legais. Saindo da sala vejo uma mensagem muito engraçada do Rato e voltei pra casa, onde tive conversas legais com o Peixe e a Comparth pelo telefone, essa última me humilhou, me difamou na frente de toda elite agrária mas felizmente o feitiço voltou contra a fetiçeira ahhaha foi engraçado. 


Dark Side 

Mas como nem tudo são rosas (e até as rosas têm seus espinhos), aí vão umas coisas que não podem passar em branco: 

1)Michel, meu quase avô adotivo quebrou o fêmur, ficando afastado da direção do terceiro ano por uns meses. Que dó! Quero mandar uma cesta com produtos lácteos para o osso dele. 

2)A população de BH abaixou consideravelemente esse findi: além do meu avô, morreram dois jovens (irmãos!) num acidente em Lagoa Santa (ou seria Sete Lagoas?) e mais outro parece-me atropelado. Paia ao cubo. 

Esse findi parce o 6-7 de agosto, quando os meus celulares são roubados, será que ano que vem nessa mesma data vai acontecer alguma coisa do tipo? Espero que não! 


::ao som de uma música doce!... Oh Chuva, eu peço que caia devagar...::

 por VIDIGAL

Comments (3)


Domingo, Março 06, 2005


Arbeit Macht Frei 
O Trabalho Liberta 

 

Nos Campos de Concentração lia-se esses dizeres, muito provavelmente encima dos portões, tal qual vê-se na foto que eu não pude tirar, já que infelizmente não tive a oportunidade de conhecer um desses sombrios e históricos lugares. De todo jeito, acho palavras fortes, com um significado especial, pensando em todo o cinismo contido, em toda pervercidade. Trabalhem e serão livres, seus judeus horrorosos. 

Há também outrs possibilidade, trabalha-se hoje com essa ideologia, ainda que não tenha-se conciência disso. Quantos escravos do trabalho, pessoas que subjulgam-se a sua ganância e necessidade de tarbalhar sempre mais, mais, para então serem livres. Como os judeus mas sem que uma metralhadora e um pastor-alemão guardem as saídas. 

Que fique claro: não apoio a vadiagem! 

Um dia escrever um livro com esse título acho tão legal!

 por VIDIGAL

Comments (3)


Sexta-feira, Março 04, 2005


Réquiem 

O mundo perdeu um dos últimos arquivos vivos da humanidade. Um nascido em 1912! Oh my God! Quantas coisas diferentes naquela época! A Crise de 1929 nem tinha acontecido e os governos ainda eram na base do laissez-faire

Hittler nem tinha subido ao poder, nem a Primeira Guerra tinha acontecido! Isso quer dizer: nada de Irlanda e nem mesmo os vermelhos tinham conquistado o poder na Rússia! Israel ainda não pensava em existir! (e com isso muito menos problemas no OM!) [é, amanhã eu tenho prova de geografia] Meu avô era um jurássico! Uma dessas pessoas que puxam a expectativa de vida de uma população pra cima! 

Meu avô foi uma pessoa admirável. Veio de Calambau (atua Presidente Bernardes) para BH, foi dono de uma graande rede de farmácias, depois faliu e conseguiu reestabelecer-se. Teve e criou 12 filhos, dentre eles meu papas. Morreu tendo 29 netos e 2 bisnetas. A última nasceu essa semana mesmo, é como diz o título do livro auto-biográfico de uma prima minha longíngua: Uns Nascem Outros Morrem. 

De toda forma, já estava há muito "mais pra lá do que pra cá", infelizmente, ou felizmente pois foi uma transição tranqüila, de modo que não comoveu TANTO a família. 

Autor de frases célebres (na minha família) como: "Bobo, bobo, bobo" para pessoas não muito inteligentes ou "Depois dos dilúvius.." para os momentos difíceis e outras que meus tios divertem-se em relembrar. 

E o velório foi "bom" para rever a família: prima que teve de intercâmbio no Japão, primo que trabalhou na Inglaterra, primo que estudou na Alemanha (esse sou eu!), prima que separou-se do marido que morava em NY e, saindo do âmbito internacional, os primos que eu já não via há uns 3 meses! Que saudades daqueles pirralhinhos!! E também os parentes do Rio, ou os sumidos que os divórcios vão deixando! Enfim, foi como um Natal mas ao invés de nascimento lembrávamos de uma morte. 

Meu avô foi talvez a primeira pessoa que eu tive notícia que não gostava muito da Coca por aquelas razões capitalistas e TAL. Nas épocas de guerra, quando ele vendia os medicamentos importados que naturalmente têm seu preço acrescido ele mantinha o preço original: remédio tinha que ser. Bonito né! E um caso engraçado agora: na época que ele comprava algodão Johnson&Johnson essa empresa obrigava-o a comprar também preservativos, por ter tanto poder na época ela "podia" fazer isso. Ele, no entando, era contra os preservativos (por causa da Igreja) e guardáva-os num apartamento alugado com esse fim. Eis que o apartamento é invadido por ladrões! Hahaha diz que saiu no jornal. 

Enfim, é isso. Ou melhor, foi isso. Assim acabaram meus avós paternos (minha avó foi em 2000, se estou certo) e agora começa uma nova etapa na minha família. Dividir o patrimônio entre 12 irmãos não deverá ser fácil, ainda mais com tantas diferenças e rixas e rancores. Mas enfim, é vida, e, no caso, a morte!

 por VIDIGAL

Comments (4)


Face the angel of death 
Soon your time will be over 
Your salvation is ahead 
That's why I said 
There is no pain for the dead
 

Dia de Chuva 

Céu branco. Chove há uma semana e não parece que terminará tão cedo. 

Hoje na aula a Bebel (prof. de Literatura) brigou como nunca dantes. Nunca a vi daquele jeito, mas não posso dizer que achei ruim. Acho que nunca vi alguém nervoso como tal dizer as coisas com tanta propriedade. Ainda mais que ela não falava pra mim! 

Bom, sexta-feira, dia de estudar pras provas sábado, ou arrumar a casa (a empregada está fora) ou memso ficar olhando para o teto: sair de casa nunca! Não com essa chuva. 

Meu único avô remanescente is gonne. Os céus choram por ele. O arco-íris de depois da chuva é sinal da aliança de Deus com os homens, legal né? 

Enfim, this is it. (fuundo)

 por VIDIGAL

Comments


Quinta-feira, Março 03, 2005


Primeira aula de reforço de química. Professora: Maria Alice. TT: tirou total. 

DeadFish é extraordinário! 

Fiz a prova de inglês do vestibular do ano passado no recreio. Errei uma, isso foi legal. Estou muito afim do findi chegar logo. Amanhã ainda tem aula e sábado prova. 

May I have your atention please 
Will the J.C.Shady please SHUTUP 
I repeat: 
Will the J.C.Shady please Shut up!
 

Acho que já está na hora de esquecer essas coisinhas que ainda perduram no seu Hard Core. Escreva as coisas legais dos seus GF great friends na pedra, pra que elas sejam eternizadas. E as coisas chatas escreva-as na areia, pra que o mar apague logo.

 por VIDIGAL

Comments


"Foi páia. Imagina se eu tivesse problema do coração." 

Festa surpresa pro Galvaum 

Divertida, embora no meio da semana. (Ei, estou batendo um recorde: postando antes de ir pra aula!). 

Ontem vimos um filme no colégio: O Germinal. Nem gostei, achei chato... Mas tinha uma mulher igualzinha a Maria Alice de química! Unânime. 

"Oi tudo bem? Espero que não" 
Juliana Comparthhhhh (é sim, é paia) 

Ela estudou sobre a Nova Era: "Acquarius!! Acquarius!" -Cabulosso! 

Mas como vcs viram estou sem assunto total. Hum, vejamos. Será que chove?

 por VIDIGAL

Comments


Terça-feira, Março 01, 2005


Inteligências Múltiplas 

 

Acho que nunca me foi tão clara a concepção de inteligencias múltiplas ou algo do gênero. Antes eu pensava que um cara que cursa humanas é mais porque ele não tem jeito para a matemática e adjacências e que optar por essa área só por isso era meio que escolher ser limitado em uma área. 

Agora eu vejo que isso também pode acontecer no contrário. Tem gente que cursa exatas simplesmente porque tudo que ele consegue fazer é calcular, não sabe interpretar um texto, entender ou mesmo se interessar por conflitos geopolíticos ou ainda ter uma boa compreensão da história. 

E por um lado, se a pessoa tem uma facilidade para a matemática, ela aprende a matéria e pronto, faz tudo. Ao passo de que um curso de humanas nunca vai ser totalizado, nunca uma pessoa pode completá-lo ou coisa parecida. A história está sempre em movimento, as sociedades mudam e fazer estudo delas é uma tarefa difícil e constante. 

Por um lado eu penso que tenho a facilidade para humanas (em outras palavras as pessoas menos responsáveis me perguntam quê que eu estou fazendo na exatas se eu sou todo humanas) e por outro eu não quero ficar voltado só para esse campo e deixar minha parte do cérebro responsável pela matemática e adjacências "atrofiar" de vez. 

Mas sei lá, isso tudo é muito complexo.

 por VIDIGAL

Comments

Nenhum comentário: