quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Quinta-feira, Dezembro 29, 2005


If we'd go again 
All the way from the start 
I would try to change 
The things that killed our love 
Your pride has built a wall, so strong 
That I can't get through 
Is there really no chance 
To start once again 
I'm loving you
 

Música depressiva, nada a ver com o que eu estou pensano, mas de acordo com meu ânimo físico. Sozinho em casa, sem som algum, sem nenhum rosto, nenhum olhar. Como se estivesse enterrado na minha existência. Esperar pela prova. Sair pra praia. Esse período está me desanimando. Mas nada sério. Estou apenas querendo passar minha solidão. Relembrar meus tempo de migo comigo mesmo. 

Queria falar com pessoas, mas nem vontade de procurar ninguém. Ninguém, absolutamente. Tudo que eu quero é dormir. Hoje às 23hr viajo.

 por VIDIGAL

Comments (3)


Quarta-feira, Dezembro 28, 2005


Frases 

Com o pé queimado pela água de escalda-pé (o quê? estou cansado de andar por essas ruas), finalmente em casa, de "férias". 

Há tantos e tantos dias que a gente não ganha NENHUM ganz nenhum CD! Hoje eu ganhei dois, à toa! Que máximo!! 

Cochilei hoje tomando o sol do final do dia! Agora estou all by myself at home... Bão demais... 

Tenho que me controlar pra não conversar sobre certos assuntos com certas pessoas. (vjrççr) 

Ontem niver da Núria! Hoje reencontraram-se todos, no shopping, quase que por acaso, de menos os de medicina. 

Só eu escrevo "reveion"? É pq eu realmente nunca falei reveiLLon... falo "reveion" mesmo. 

Li essa frase no MSN da Barone e achei muito legal: "Tell me and I will forget, show me and I may not remember, involve me and I will understand!". Olha que coisa legal escrevi sobre ela há um ano e pouco: 

30.05.04 
...e eu fui com a Barone almoçar em sua casa. No caminho fui descobrindo mais sobre ela, e finalmente eu vi o tanto que ela é especial. A Barone é uma pessoa maravilhosa. Super inteligente, com idéias que realmente prestam, a forma de ver a vida, a maneira como ela se importa com os outros, humildade, respeito, sinceridade (todos valores de rappers). 

Se bem me lembro, a Gabi gostou de ler isso, na época. 

Quanto tempo não ouvia Los Hermanos. Tomei certa antipatia quando todo mudno começou a adorar como se fosse o Deus Único. Heheh claro que não foi ASSIM. Mas como eu disse a Carol namorada do Vivi no niver do Shang, e agora modificado para ficar mais legal, "é coisa de gente descolada". Precoceito. O senhor em mim não medite. Bobéias minhas. Nonada. 

Gosto das músicas, mas estou meio farto do marketing. É isso. 

Estou afim de conferir minhas metas para o ano. Dar os tics: V para as feitas! Waaau!! Acho que farei isso agora, mas depois posto o resultado. Hasta.

 por VIDIGAL

Comments


Domingo, Dezembro 25, 2005


A pequena retrospectiva ficou pronta. Aproveite para ver a foto com os meus primos!! E meu novo profile. 

E ai personas, como foram seus natais? O meu foi o melhor dos últimos anos. Acho que só compete com o que eu ganhei o Megazord. Aquele brinquedo era legal demais. 

Mas é sério, o meu natal foi muito especial. E ainda está na metade. É porque ontem foi um dia... Comassim.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Sábado, Dezembro 24, 2005


O quê? Só isso? Ahh vamos lá galera, eu sei que vocês podem fazer melhor do que isso! 

->Encontrei com a Yaya. É sério, tenho provas: 

-Ahm, estavam lá as pessoas comemorando o aniversário do Papai Noel. Pq, vc sabe, 25 de Dezembro=aniversário do Papai Noel 
-(...) {Deve ser uma dessas lendas urbanas} (...) Ah, tá, é uma crítica à sociedade!! Ah sim! 


->Não tenho aula por apenas um fim-de-semana mas estou me sentindo como se fossem três dias. 

->Estudando muito, mas agora já aliviado: não adianta fazer exercícios de Fuvest e Cia, são muito mais difíceis. A prova da Federal é justa. 

->Fazendo uma retrospectiva super! 

->Sendo mais Papai Noel que nunca. 

->Pronto para conferir minhas metas do ano, quais foram cumpridas. 

->E tal. 

Juliana Sparrow não tomou bomba. Paia.

 por VIDIGAL

Comments (5)


Sábado, Dezembro 17, 2005


Estudo, Festas e ahh! A Minha Viagem! 

Nessa semana estudei muito, mas também tenho festa da quarta até o domingo, com o único intervalo na sexta. 

Quarta foi a formatura do Santo Agostinho. Fui pego de surpresa mas foi ótima a festa! A melhor formatura que eu já fui, não que tenha ido a tantas. 

 

Havia muitos amigos meus... tantos! Até a Yaya encontrei! O Rani: demorei uns vinte anos pra lembrar seu nome. 

Bom, mas no dia seguinte, a festa da Elisa, no Chalezinho. Já fui muitas vezes ao Chalezinho, mas essa foi a segunda vez que fui a noite. Estava legal e com muita comida! E todo mundo falando sua situação pós primeira etapa: uns de férias, outros sem fazer nada memso tendo passado, uns de Unimaster, outros Elite-Bernouli, e outros, como eu, Tudo Separado, com direito a dias de 9hr de aula. 

Por falar em aula, ontem depois da de física, tive plantão com a Lulu, somente eu e mais duas alunas. Tão bom! 

Ultimamente tenho tida tanta saudade da minha viagem! Ahoow! Isso se dve principalmente por eu pensar que nessa época eu já teria passado pela Bélgica (a linda praça de Bruxelas e a estação Louise/Louiza) e no dia de hoje exato estava encontrando com o Martins, seu primo e a Gabriela, de São Paulo. Amanhã (ou depois) estaria indo pro momento mais divertido: a casa de Erfurt. 

 
Essa praça não tinha absolutamente nada demais. Só me lembra muito porque ela era muito próxima ao meu hotel, o Citadines da av. Toision D'Or e era nela que eu pegava o metrô pra ir pra baixo e pra cima. Ia a La Bourse, a estação da Bolsa, que era a ideal pra chegar-se a Grand'Place, o lugar mais bonito de toda cidade. Fui a essas duas praças todos (ou quase todos) dias da minha estadia no país. O metrô era muito legal e em cada estação que parava uma gravação falava seu nome nas duas línguas oficiais do país: francês e flamenco (holandês). Lembro direitinho: Namseport/Port de Namour. 

Pegar o diário de viagem me faz viajar, parece meio ridículo e clichê, mas é verdade. Até me imagino com frio andando nas ruas... só me recordo andando, andando. Não sei como não emagreci naquela época. Sinto muita faltas das coisas cotidianas: andar de metrô em Bruxelas, ficar na casa dos Schiefer... queria muito ter levado câmera digital para ter tirado fotos de todos os lugares mais banais: são os que eu mais sinto falta! 

Uma forma de matar essa saudade é ficar vendo imagens dos lugares que eu fui na internet. Mas é difícil de achar. 

No mais, o mesmo. Minha irmã está trabalhando, o que tem sido ótimo pra todos aqui em casa. Amanhã a festa de Natal do grupo! =] Ah, sinto muita falta da viagem! 

p.s.: estou fazendo seis horas semanais de aula de português, o que me custa um bom dinheiro, além de lápis e borracha (alto consumo). É bom que eu esteja escrevendo bem melhor!

 por VIDIGAL

Comments (11)


Domingo, Dezembro 11, 2005


Preciso de uma agenda 

Depois de receber agendas inacianas durante onze anos da minha vida, chega o ano de 2006 e uma dura realidade com ele: terei que conseguir uma por mim mesmo! 

Minha experiência em comprar agendas é zero. Nunca achei útil comprá-las, embora usá-las seja utilíssimo. Até vi uma opção interessante no site doMalvados, mas sem ver nas minahs mãos, além de temer o que pode vir de surpresa desagradável por dentro, não me decidi ainda.

 por VIDIGAL

Comments (9)


Quarta-feira, Dezembro 07, 2005


Depois de ótima campanha na primeira etapa, graça de Deus na minha vida, sigo agora rumo à segunda, com carga horária mais leve mas com uma abordagem muito mais intensa. Mais confiante, porém não muito, e com a vida meio agitada, caminahndo para uma normalização. Estou um pouco cansado neste momento, mas em geral mais aliviado.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Domingo, Dezembro 04, 2005


Cento e sete 

WUHH!!!!

 por VIDIGAL

Comments (5)


Sábado, Dezembro 03, 2005


Hoje acordei e disse comigo mesmo, antes mesmo de implorar por mais cinco minutos ao meu despertador alienígena com barulho de chuva: Noh! É hoje! 

Esperei por esse dia mais que pelo meu próprio niver ou pelo Natal. Anteontem faltavam apenas 2 dias e ontem apenas um! E hoje era O DIA em si. Que loucura.

Fiquei super tranqüilo, seguindo minha rotina normal, apenas tirando a parte do estudo. Não estudei. Fui ao supermercado, esteira básica (endorfina ajuda a estudar) e fiz a prova. 

Não achei difícil, mas apenas saberei definitivamente após o término da prova dos sabáticos. Amanhã, o último dia da primeira etapa e tem uma festinha na casa do Churros. Quem sabe se lá mesmo já não toca Hung Up.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Sexta-feira, Dezembro 02, 2005


O Doug me disse, já há algum tempo: no dia antes da Federal você não vai estudar não, né?! 

Disse que não, na época. Isso pq não me conhceia muito. Dia de estudar pra prova é todo dia, mas como isso raramente acontece, sempre é bom estudar na véspera. E hoje é a véspera das vésperas! Wuh! Loucura total. 

E detalhe: Estou louco pra isso tudo acabar e eu poder dançar Hung Up com a coreografia do clipe.

 por VIDIGAL

Comments (3)

terça-feira, 1 de novembro de 2005

Quarta-feira, Novembro 30, 2005


Shiny Happy People 

Trote. 

Ontem até pensei: que legal, no nosso ano foi diferente, não houve trote. 

Hoje no recreio vi que não. Balões de água. Bombinhas. Pessoas correndo. Pessoas rindo. Estupidamente gargalhando. 

Aliás, nem vi isso direito, pois não deci quase. Mas voltando, pessoas jogando balões, soltando bombinhas, aquelas paradas esfumaçadoras. E num canto do galpão: elas, as Câmeras de Segurança. 

Antes protegessem os corretos. Parece que não serviu. Dois horários depois, aparece-nos o diretor. Uma relação de identificados. As punições: eles não poderiam assistir às aulas de aprofundamento. Aliás, eles nem mais os pés colocariam no colégio (alguns mais radicais dizem que nem seus filhos poderiam estudar ali). 

AGORA O MAIS IMPORTANTE. 

A punição geral. 

Ué, mas como assim? - A punição para todos. Aqueles que participaram ou não. Aqueles que sequer sabiam do que os colegas planejavam. A aula do dia seguinte será cancelada. Dois horários de matemática, a aula das aulas, a revisão do ano todo. 

Os que fazem medicina, os que precisam de ajuda especial em matemática. Todos. Pra fora.

 por VIDIGAL

Comments (7)


Terça-feira, Novembro 29, 2005


Detalhe mega detalhado: telefonema de hoje a tarde/noite 

Estava bem durmindo aqui. Dia exaustante, nem sei porquê, não fiz nada que usasse demais de mim. Fiz a matrícula no curso de Engenharia Ambiental. Enfim, cheguei exausto. Almoçei pela segunda vez (estou engordando(!)). E fui ler, deitado. Acordei com o Rato falando comigo. Ele me perguntou algumas coisas (devo ter respondido por inspiração do Espírito Santo, pois nem sabia onde estava). Aliás, como que tudo aconteceu? Só sei que ouvi a voz dele e estava com o celular na mão. Nem o ouvi tocar. Não sei dizer se vibrou ou se tocou mesmo, não me lembro de ter acordado, nem de ter atendido, nem de ter dito: Alô Video Escola. 

Talvez eu nem tenha dito nada e ele tenha inferido que eu estava do outro lado da linha pelo silêncio ao invés do: tu....tu....tu.... Sei que no final da ligação acho que fiz uma voz de moribundo... ahhhh.... alguma coisa assim. E quando terminei me perguntei como tudo tinha ocorrido e onde eu estava. Foi uma experiência legal.

 por VIDIGAL

Comments (3)


Domingo, Novembro 27, 2005


Triunfo Cruzeirense 

Acho impressionante como, em se tratando dos times de BH, os ícones e estereótipos dão certo. 

Os atleticanos são a raça em pessoa. Acho bonito, verdade. Uma certa paixão, um envolvimento maior. Uma fé! Só não agüento o inferninho que a cidade se transforma na vitória do Galo. Ou os torcedores roxos reclamando do time. As zuações pra cima de mim quase inexistem. Sou muito pouco roxo. Nem púrpura de leve. 

Nessa chatice ganham os cruzeirenses pela simpatia. Geralmente o cruzeirense é mais simpático, menos metido. E mais humilde. Tirando o último título, o cruzeirense quando ganah não é pentelho como o atleticano, nem de perto. 

Hoje o Galo foi rebaixado à segunda divisão. Sinceramente, achei que o dinheiro ia falar mais alto.

 por VIDIGAL

Comments (2)


Domingo, Novembro 20, 2005


Oi persoOonasss. 

Fiz meu segundo vestibular hoje, segunda vez FUMEC. Tirei 49 em 60, e ainda há as questões abertas. Como no ano passado, gostei da minha resposta, mas espero que, diferente do ano passado, eu não tire 50%. 

Saindo da prova vi altas pessoas do mesmo tipo (aquelas pessoas que sempre se vê em todos lugares) e conclui: eles deviam fazer um show na FUMEC depois do vestibular. Seria ótimo: um público todo selecionado e bem direcionado. 

Detalhe super detalhado: o Paulo comentou cominngo e eu concordei: ali parece muito a Malhação. (ainda vai levar um tempo...) 

Ontem foi a minha colação. Foi lindo. Os alunos irmãos de antigos formandos reclamaram que no ano deles houve chuva de balão, mas depois no nosso teve chuva daqueles papeizinhos nevísticos. Super bombante. Teve chapéu de marinheiro (do mesmo barco) que a gente até mandou pracima no fim, etc. E de novo nos despedimos de muitos como se não houvesse amanhã. 

(até pq se você para-a-ar pra pensar, na verdade não há)

 por VIDIGAL

Comments (6)


Terça-feira, Novembro 15, 2005


A Defesa de Jurandir 

Parece que depois de revolucionar o setor mais conservador dos nutricionistas, eu terei que voltar atrás. Ontem fui ao médico e parece que não foi de origem alimentar esse meu problema, mas virótica. O que faz pleno sentido, tudo que é hambúrguer já saiu há dias e ainda estou mal. Ademais, uma amiga minha que me acompanhou no sanduíche-íche não passou mal. 

Agora não posso comer alimentos ricos em fibra ou derivados do leite: adeus leite, manteiga, requeijão, queijo (nham nham)... por uma semana. 

E já estou com dois quilos a menos.

 por VIDIGAL

Comments (2)


Domingo, Novembro 13, 2005


Dieta do Hamburguer 
Um quilo e meio em dois dias 

Quem disse que hamburguer engorda?! Permita-me corrigir. Hamburguer não só não engorda como também emagrece. Sou a prova viva disso. 

Quinta-feira, uma hora da tarde. Resolvo almoçar no colégio mesmo e compro um hamburguer numa carrocinha que não será identificada. Pão, hamburguer, queijo, presunto e... (nham nham) bacon. Delicioso. Suculento. 

O dia passa normal. Vou pra casa, durmo. No dia seguinte, acordo meio mal-disposto. Vou a aula e fico morrendo de frio. Chego a casa, durmo a tarde toda, morrendo de frio (mesmo com o casaco que eu usava na neve e um edredon). Febre. Desarranjo intestinal. É o caos. De tão pouco entrar (sem apetite) e de tanto sair, acabei assim, meio desnutrido. Fiz uma pequena refeição completa desde a manhã da sexta-feira até a manhã do Domingo. 

Foi difícil enquanto durou, muito desconforto, etc, mas agora já estou 95% =] e o meu pai comprou a última edição de Astérix!! Foi lançada neste ano! 

Então lembre-se: alface engorda, hamburguer emagrece.

 por VIDIGAL

Comments (3)


Quinta-feira, Novembro 10, 2005


Ria de Mim Por Favor 

Seguinte. O preço da égua é cento e vinte. 


(Epígrafe infame) 

Final de ano, bilhetinhos praquelas pessoas que você conheceu, recadinhos do coração na aula de religião. 

Sim, primeiro é preciso encarar uma realidade. Já estamos no final do ano. Claro que ainda vai demorar (sempre que você se dá conta de que o ano vai acabar, vc acha que falta só alguns poucos dias e na verdade ainda faltam algumassemanas). Semanas! E como o terceiro ano tem o incrível poder de reduzir as semanas a alguns 3, 4 dias, isso é muito pouco. 

Não, os enfeites de natal não vieram mais cedo este ano. Eles estão no tempo certo. O natal já tá aí. (nuh três acentos em uma frase de 5 palavras!) 

Bem, mas continuando a linha do raciocínio, é o final do ano. Em um ano de "tantas mudanças" (como todos sempre dizem...), é tempo de dizer adeus aquelas pessoas do colégio, dizer que "foi muito legal ser da sua sala" (eu só falo pros que é verdade, acho errado falar só pragradar) e que "gostei muito de te conhecer". Frases clichês para sentimentos verdadeiros. 

Mas, até pra sair da mesmisse, procuro apontar as melhores características do povo, ou de lembrar bons (e, principalmente, singulares) momentos. Dessa forma, vi o tanto que as pessoas serem divertidas pra mim significa muito. E já faz bom tempo. Me lembro escrevendo: "vc eh engraçadasso" desde, sei lá, 8ª série. 

E nessa quarta acabei conversando mais com uma pessoa que eu conhecia mais superficialmente. Vi o tanto que eu preciso que a pessoa fique rindo preu me sentir a vontade. E ela nem estava rindo tanto. Daí eu meio achei que ela não teve uma boa impressão. Mas aí depois a irmã dela me falou que ela me tinha achado engraçado. Daí eu relaxei. 

Pode rir agora.

 por VIDIGAL

Comments


Domingo, Novembro 06, 2005


Balneário 

Niver da Virgínia e do Penido, no Hotel-Clube. Três dias seguidos, mas não foi uma rave. 

Nota para o futuro 1: Não fazer Triatlon! 

A noite: "black birds sings in the (?) of night!" -Esse foi o meu ex-colega do Insituto da Criança que eu conheci ontem: Rani. 

Nota para o futuro 2: Nunca (por mais que eu esteja com preguiça) ficar no sol em dia de verão sem protetor. 

O lugar lá é lindo! No meio da natureza virgem. Bucólico. 

*** 

Sexta foi a missa de formatura. Despedimos de todo mundo (como se não houvesse a segunda-feira), foi ótimo. 

This is it.

 por VIDIGAL

Comments (2)

sábado, 1 de outubro de 2005

Domingo, Outubro 30, 2005


Tig Lig-lig-lig! W 

Ontem foi ótimo! Fui a casa do Caio, quer dizer, do Ingo.. ah.. igual. 

Filminhos de bike, vimos a Lessie dele! Ê! E comemos pizza... Ele me explicou coisas da bike, etc. Muito legal, ele já trilhou parte da Estrada Real (acabando em Paraty), na serra da Canastra, altas coisas! E os dois são engraçados. 

Ontem saí pro barzinho aqui no quintal da minha casa, o Zur Kneipe. Lubrifiquei de leve o meu alemão. Agora, estudar muito, provas de exatas essa semana.

 por VIDIGAL

Comments (5)


Sábado, Outubro 29, 2005


Saudosismo Chique 
E as festas recentes 

Hoje estava conversando com a minha mãe. Ela fez umas toalhas bordadas com monogramas dos suíços que por dois dias receberemos aqui em casa, em Novembro. Eles são conhecidos do meu pai e me hospedaram na Confederação Helvética na minha viagem ao velho mundo. 

Daí começei a relembrar, com saudades, da cidade de St. Moritz, meus passeios com eles, a cidade toda diferente, o frio, a neve, ahhh... São lembranças bem distintas dos diferentes lugares em que eu fiquei por lá. Cada lugar um esquema totalmente diferente. É uma lembraça saudosa boa, quase doída. 

*** 

Acabo de voltar da festa de 15 da minha priminha! Dancei valsa, reecontrei meus caros primos e o Porcaro, o Calas, etc. 

Quarta-feira teve Mini-Baile, achei ótimo! Ninguém passou mal e fiquei muito feliz (apesar de algumas coisas sérias). 

 
Uma mini foto para o mini baile =] Ingo, Sikera, eu, Zeh 

Detalhe: raxei os bico do Goelaz

 por VIDIGAL

Comments (3)


Sábado, Outubro 22, 2005


Estava bem no Orkut, pensando que gostaria de atualizar meu blog... daí me vem um convite: Fred Santos me adicionou. 

Localizar: "Fred Santos" em Banco de Dados. 

C:/ Colegas - nenhum Fred achado 
C:/ Grupo - idem 
C:/ Conhecidos - ibidem 
C:/ Parentes e relativos - nenhum também. 

Então vejo a foto. Claro que não lembraria! Seu arquivo estava na obscura Zona do Esquecimento, o último evento relacionado a "Fred Santos" fora ano passado, numa vaga referência ao assalto a um prédio residencial do Funcionários (daqueles que estavam restritos ao eixo Rio-São Paulo), o qual ele teve a infeliz oportunidade de presenciar, em sua última visita ao Brasil. 

Fred Santos foi meu colega até talvez a 6ª série. Ele foi pros EUA até antes da Nathlia Paulinelli (a qual outro dia me adicionou também). Desde aquele tempo, acho que só o vi uma vez e ouvi esse caso dele. 

Foi isso. Interessante, não? 

Conclusões plausíveis: 

1)Quem é vivo sempre aparece 
2)Desde o Orkut esse ditado é cada vez mais verdadeiro 

*** 

Hoje de manhã pensei numa pequena frase: 

"Sua felicidade não é medida pela quantidade de sorrisos que você dá"

 por VIDIGAL

Comments (2)


Terça-feira, Outubro 18, 2005


Hum! Estou tão afim de escrever! 

Escrever e postar fotos. Pode até ser que aconteça. Estava aqui pensando. Este blog já me acompanha há tanto tempo... Ele testemunhou a mudança mais importante da minha vida (quando aceitei a Cristo), está aí, desde o primeiro Mini-onu de que eu participei, a minha viagem a Europa, meus aniversários mais legais (os dois últimos), as pessoas que eu conheci, as transformçaões, o namoro (aliás, ele até ajudou (embora tenha também atrapalhado)), meus piecings, e tantas outras coisas. 

Imagina quando acontecer como o Muts, que postou sobre o primeiro dia na faculdade!... Ou memso quando ele passou, em sexto lugar (se não me engano) em Ciências da Computação. Detalhe: no dia anterior de uma das provas, creio que da segunda etapa, ele veio ver filme aqui em casa (acho que foi). 

O blog pegou a morte da minha bisavó, meu avô, vários casamentos (o do Homéro!), diversos shows e festinhas (naquela época em que se podia fazer esse tipo de coisa... tão longínguaaa), os DDF's (nossa, DDF's!), os Furnas, a época em que descobri a Favela FM, a operação do Rato, as épocas do cerveja.blog, as gincanas (supositrix!!), minhas indecisões a respeito da faculdade... 

Enfim, não tudo, mas muito da minha vida. É como se fosse... sei lá, minha auto-biografia mesmo.

 por VIDIGAL

Comments (2)


Segunda-feira, Outubro 17, 2005


Quente aqui, não? 

Andando na rua, reencontro meu ex-colega de almeão, Bernardo, amigo do Bernardo (Bretas). Três segundos depois, encontro meu primo. Achei que encontraria 20 pessoas naquela calçada, mas foi tudo. 

-Onde você esteve? 
-Eu? Ahm? 
-Vamos! 
-Ah sim, era só um banho. O TERCEIRO DO DIA. 

E olha que nem é sábado. Onde vamos parar, né. Minha pele vai descascar. Penso que no final-de-semana tomei banhos suficientes para uma semana normal. 

 
...e a Arábia Saudita entra para a ONU. 

Vice-delegato 
Delefashion 
e Delegócs 

Quem precisa de prêmios quando se tem isso? - Acho que eu não passo de um rostinho bonito. Afff. Foi ótimo, revi várias pessoas! Minha irmã conheçeu muito amigos legaisss. Mas cansei. Mini-onu ou simulações não tão cedo. Aliás, nem que eu quisesse dava. 

*** 

América, Bang Bang. O quê mais, jogo do Lakers na hora do futebol? 

Invasão Yankee ou estou enganado? 

Ah vou parar de tentar parecer inteligente. ^^

 por VIDIGAL

Comments (3)


Domingo, Outubro 09, 2005


Fim-de-semana: como não poder descançar até o meio do Domingo 

Sexta: trabalho de literatura: 

 

E tal. Foi ótimo. 

Depois, niver do Shang! 

 

-Você é a Cláudia Raia?!! 

Sábado, sem provas (yess!), Chalezinho, casamento do meu primo, festa de 45 Carpe Diem. 

Marathona. Tiramos fotos de todos os primos (!!!!). Menos os anti-sociais... hehe. Encontrei os pais da Bretas (viu, Raquel?!). 

Não fui ao Seu Jorge. Não dava mesmo de jeito algum. Conheci o Calas, o Matias (acho que era Matias), amigo do Nikolai! Ahm acho que é isso. Agora posso estudar em paz.

 por VIDIGAL

Comments (6)

quinta-feira, 1 de setembro de 2005



Sábado, Setembro 24, 2005


Meus amigos 

Descobri hoje que eu tenho um grande amigo, o qual eu não vi mais de 10 vezes. Tenho um outro com quem eu sempre quero conversar, mas que por alguma bizarra razão não consigo! Tenho um amigo que tem a obrigação de me ouvir. Tenho um amigo que muitas e muitas vezes não agüento. Muitas amigas viram parentes. Tenho uma tia, uma biza, uma madrinha. Alguns irmãos. Já fui muito amigo dos meus primos. Tenho um amigo que nasceu numa mangedoura (ele é o mais estranho de todos). Tenho amigas que são como irmãs, e de fato são. Não tenho tantos amigos assim, embora goste muito de muita gente. Ah é! Tem um amigo, que é super, com quem conversei pouco ao vivo, e que é como um filho. Ou um irmão mais novo. Tenho uma amiga de brinde. Tem outra que é a única que entende quase tudo que eu falo. Tenho a tendência de abraçar meus amigos com braços de cuidado e paternais. É verdade, eu sonho (desde já) em ter filhos. Já conheci uma amiga pelo icq e tenho uma amiga que já namorou duas pessoas da internet. No orkut eu tenho 323 amigos, embora aconteça, às vezes, de eu me sentir alheio àquelas pessoas que aparecem por terem entrado na rede. Já me decepcionei amargamente por pessoas que achei que fossem amigos. Mas já superei. Já tive número zero de amigos. Tenho amigos que admiro muito e que vejo como irmãos mais velhos. Tenho amigos que gostam muito mais de mim do que eu deles. Tenho muito ciúmes dos meus amigos. Alguns dos meus melhores amigos conheci mais através do icq e da música. Tenho muitas músicas para amigos especiais. Já tive um melhor amigo que hoje procura me ignorar. Já amei muitas das minhas amigas. Nunca rolou nada. Mas existe amizade entre os dois sexos. Gosto de tirar fotos com meus amigos. Gosto de desenhá-los. Tenho amigos com nomes muito estranhos.Nunca tive uma amiga que me fazia achar, até a morte, que ela era homem. Nunca tive um amigo imaginário. 

27 vezes amigo(a)-s

 por VIDIGAL

Comments (13)

é verdade...
existem mtos tipos de amigos. 
só espero n ser este: "Tenho um amigo que muitas e muitas vezes não agüento." heheh 
abraço...
até algum dia... 
tenho mais planos doidos pra te contar!!


Tenho a impressão de ter encontrado varios amigos meus aqui.
Achei o maximo seu texto!!!
bjaooo
Ah. Só pra te contar [pq as vezes isso a gente nao sabe ne] eu te considero um amigo. =]
bjao!!


ooh tb te considero! lindinho sue comment valeu. shumacher o seu nao tava lindinho, tava legal! hehe


GravatarLegal o texto, Vidigas.. Cara tô precisando de arranjar tempo pra fazer umas coisas muito importantes que não faço há muito tempo.. 
Esqueci de te responder aquele e-mail.. Ou respondi? Sei lah... Soh sei que quando vi pensei que era o blogs of note hehe mas era nos blogs atualizados.. meus 20 segundos de fama..
Ah, vamo no show do seu jorge?
flws


GravatarO meu comentário pode estar lindinho? Por favor?


Gravatarq lindinho o seu comentario, muts! hauahau


Gravatarsábado... vai dar?
...
ah... eu tb quero q o meu comentário esteja lindinho... 
heheh


GravatarNão adianta. Oficialmente só o MEU comentario é lindinho. Morram de inveja.
HEHEHE
Vidigal hoje eu vou no grupo!!!!!
iéés.
Só queria expressar minha alegria. bjao


Gravatarnossa, eu VI a aninha falando esse iéés.


GravatarTe dedico, entonces, um texto q escrevi sobre e para meus migos, outro dia: "Amigos, amigas, amiguinhos, amiguinhas, amigões, amigonas, amiguíssimos, amiguíssimas, amigos. A pura e simples amizade. O que fazer sem amigos? Melhor amar amigos do que desconhecidos. Amigos se beijam, amigos fazem carícias e amam. Amigos têm coração. Não é preciso dizer onde dói ou se faz calor. Amigos amam como ninguém. O limite entre amizade e romance se encontra no instante em que um descobre o outro. Amigos se amam naturalmente e o amor propriamente dito e conhecido na sociedade atual é apenas mais uma barreira ideológica. O amor surge e some e retorna acompanhando a morbidez insensata da abóbada celeste que em suas voltas confunde o que é certo com o que é sério!"...

"... Ser-lhe-ei eternamente grata por ter abraçado a minha vida, ainda que sobrem algumas partes dela fora de seus braços."...

Te adoro Vidigal! [Amigo daqueles de quando em vez q nem por isso é menos especial e só me traz lembrança feliz!]... Vê se aparece! Küsses! =D


Gravataryaya!!!! o seu foi lindinhíssimo!! faço dos seus colchetes minahs palavras!


Gravatar=D


GravatarOH my gosh, seu blog ta bombando heim?
achei mto lhegal o post.
ah sou sim, sou uma amiga ótima!!!

Sexta-feira, Setembro 23, 2005


Minha prima falando de uma facul 

"Tal Facul é de paty. Lá é de paty: tem desfile de moda, tudo. Eu sou paty, saio sexta, sábado, não tenho que ir lá pro Centro, ihh nem! ZN... Tô lá, do lado de altos barzinhos, só lugar legal... Pra fazer mestrado? Quê isso, tô garantida: as pessoas me adoram! O meu professor de filosofia é o meu melhor amigo! Juro. Não gloso¹. Ele adorava uma jaqueta minha rosa. Era to-do-di-a eu com a jaqueta." 

Foi muito engraçado. Muito mesmo. 

¹isso foi só uma adição para deixar o monólogo com cara de Grande Sertão. 

A minha família é ótima. Hoje é niver da minha mamas, teve festinha. Legal demais. 


P.s.: Hoje usei pela primeira vez a letra Fú de forma prática, em exercício sobre Números Complexos (veja o dia 30 de agosto deste blog).

 por VIDIGAL

Comments (3)


Quinta-feira, Setembro 22, 2005


-Boa tarde! Somos escoteiros e estamos vendendo biscoitos para a arrecadação de fundos para o desenvolvimento sustentável... 
-Hum, agora não é uma boa hora. Estou com as pupilas mega-dilatadas
 

Esse sim foi o maior título da década 

Ahm. Hoje cantamos parabéns para a árvore do meu prédio. Um ano de planatamento. Ao final da música ela reclinou-se e assoprou a velinha¹, em agradecimento. 

A pessoa que inventou o assovio da música KillBilliana teve as manha, não concordam²? 

Primeiro uns 7. Depois ficamos impressionado com 25. Hoje e semana passada 38. Tô de cara. 

*Explicação do título: fui ao oftamologista hoje. 

Observações: 
¹ lembro que numa prova de português desse ano escrevi "velinho" como pequeno homem velho (velhinho) # ) 
² pretensão minha escrever no plural (hihi)

 por VIDIGAL

Comments (5)


Terça-feira, Setembro 13, 2005


Dica de Leitura 
Mas só se você estiver à-toa de fato ou quiser esvaziar a mente 

"Enviada" por Aninha e Die. 

Querendo ver a minha face obscura, o meu condenável passado, relembrar a recente infância, os tempos dourados das festas de 15, os tempos em que era permitido a um garoto passar horas ao dia pela internet (blergh, eu nunca deveria ter feito isso! internet é interessante mas não muito construtiva!!), os dias em que se acreditava na volta do 2pac ou que a indignação pela guerra no Iraque estava aflorada. 

Entre na seção "Já Postei Em", embaixo do link dos Malvados, no canto esquerdo. Meus blogs do passado. 

Perdoe a falta de cortesia e o mal linguajar! 

"ow sera q eu vo no tenis hj? 
vamo ve, cara ou coroa 
- cara eu vo, coroa eu fico, melhor de tres: vamos ver... 
1) cara 
2)coroa 
noooh agora eh a decisao!! 
3)shhit! cara! ai ai... vo te q ih...." 
www.lagidiv.blogspot.com 

Errata!! 

Meu Blog atual fez apenas 2 anos! Drrr!! Mas eu posto nele desde 2003, ou seja, já postei em 3 anos diferentes ( o que não é, obviamente, o mesmo)

 por VIDIGAL

Comments (5)


Domingo, Setembro 11, 2005


Yôw! 
Homero Tuentí Sícs 

Ao som do show de Skank no PopPopRock. O Samuel esta conclamando que o público rode as camisas, segundo ele, ano passado foi capa do EM a mesma cena, ele até pediu que os fotógrafos para o palco se direcionassem. Faleijocosamente do evento mas confesso que acho-o legal. Só não é muito pra mim, especialmente pelas bandas. Desse ano só me interessei pelo Dead Fish. 

Anyway, vamos lá. Hoje niver do Homéro. 26 anos fora da placenta! Hihi. Fomos ao Hut, ri da hora que me assentei até a hora de ir embora. Na hora de pagar, uma surpresa: sobrou dinheiro! Euq arucuol! 

Veja como a atentendente estava inspirada. A primeira pizza do rodízio veio e o Homer perguntou: que é isso? 
-Pizza. 

Hoje li os contos amazônicos que vão cair na minha próxima prova literária. Muito bons! Intrigantes, cheios de lendas e folclores =] Acho coisas típicas o máximo.

 por VIDIGAL

Comments (4)


Quinta-feira, Setembro 08, 2005


Chaos e o dia seguinte 

Uma música pra hoje? 

Dead Leaves and The Dirty Ground. Definetly. 

O quê foi ontem?! 

-Vestígios latinos de Katrina 
-Céu desabando 
-Toda a umidade relativa do ar precipitando, junto com todos os alíseos e contra alíseos e chuvas convectivas, de relevo e tudo mais. 

As explicações são muitas, os efeitos são vários. Árvores desfolhadas, toldos rebentados, janelas quebradas, medo, alarmes tocando, carros com a carroceria assemelhada à face de um adolescente, quadras de prédios cobertas de neve: 

 
Como a minha por, exemplo. 

Foi extremo, mas rápido. O dia amanheceu com alguns depósitos de granizo por aí e folhas mortas e o chão sujo (dead leaves and the dirrty ground). 

*** 

Estou bem mais alegree. =]

 por VIDIGAL

Comments (10)


Quarta-feira, Setembro 07, 2005


I find it kind of funny 
I find it kind of sad
 

Ontem: 

"Children waiting for the time they feel good. 
Happy Birthday Happy Birthday" 

Juliana faz 19 anos. Foi ótimo. Encontrei a Vevé, Renatinha, Piva, Netinho... 

Dei o CD que eu fiz, muito doido! Depois eu posto fotos, conforme for. =] 
As pessoas falaram que eu estava parecendo o Seth Cohen, Driving in the sun; Looking out for Number 1; California here we come. Só falta, portanto, um kipá e eu não faço prova sábado. 

O Piva dormiu aqui em casa, foi ótimo, engraçado e eu pude conhecê-lo bem melhor. Foi interessante ver que eu tinha idéias sobre ele bem diferentes da realidade (né Piva, seu poser! =P ) hehe. 

Depois fui estudar. Cheguei a conclusão de que hoje eu estou cansado pelo ano. Mas isso é muito mutável, é possível que amanhã eu esteja Shinny Happy People Laughing, como tem sido sempre =] 

Quero encontrar a Nindë aka Yaya.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Sexta-feira, Setembro 02, 2005


O diabo na rua, no meio do redemunho 

Estou quase lá! Quase no fim do Graaande! Hoje não tive aula, cortei o cabelo. No início achei péssima essa história de dia Troca-troca, mas até que foi ótimo começar o feriado antes =] Começarei a ter aulas de química com o Haroldo, aka O Haroldo, professor de exatas que já deu aulas pra minha mãe (nuhh! hehe). 


Fræses Latinum Diaes 
Não está certo ^ 

Non ducor, duco 

-Não sou conduzido, conduzo

 por VIDIGAL

Comments (5)


Quinta-feira, Setembro 01, 2005


Graças a Deus, tudo de ontem acabou! Resolvi não ir à aula. É uma pena, mas não sou igual a todo mundo.

 por VIDIGAL

Comment (1)

"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando" 
Walter Lippmann



(ONDE MORA: Belo Horizonte-MG. Temporariamente em Freiburg, Alemanha) 

segunda-feira, 1 de agosto de 2005

Quarta-feira, Agosto 31, 2005


Can you see my soul? It is screaming louder then it hasn't scremed for the near past. What should I do? Hear the people and be another looser conducted by the masses?

 por VIDIGAL

Comments


Terça-feira, Agosto 30, 2005


Wuhh!! 
Nada de especial 

-Criei uma letra nova! Ela chama Fú, e é muito difícil de desenhar, até tentei escrevê-la no paint mas não deu. Ela tem um jeito especial de ser escrita nos dias pares e outro pros ímpares. Ela pode revolucionar a escrita e de quebra a física e matemática, pois bem sabemos que essas matérias extatas usam os números, as letras, os pontos de exclamação(fatorial), interrogação (eu uso nos exercícios), as letras gregas, etc. Vou tentar descrevê-la. É um onze, aí da base dos uns há um quarto de círculo em cada lado externo do algarismo. Depois as linhas se aproximam indo para baixo e se encontram numa voltinha. Mas tem um detalhe: é onze se for dia impar, se for par, os uns são virados pro outro lado. 

-Almoçei hoje com o Homero e ele conheceu a Ul, foi muito legal. 

-Depois encontrei o Pedro Castilho no trânsito. 

-Estou numa fase super morta pros blogs, nada mais normal, com o terceiro. Continuo feliz da vida e um pouco mais apertado mas por exemplo hoje, como nessa semana não há provas e depois tem um pequeno feriado ótimo e super bem vindo, fui ao Minas mergulhar na profundidade dos meus pensamentos. Mergulhava a cabeça e ia descendo na piscina, olhos fechados, mente em profunda atividade. Foi legal. 

-Talvez eu vá a BSB! Yes! Mas para isso parece que eu vou ter que me tornar judeu. 

-Dicas para músicas little depresivas: 

Mad Wolrd, não sei de quem e The Used-Poetic Tragedy ;)

 por VIDIGAL

Comments


Sexta-feira, Agosto 26, 2005


Orkut 

Existem três tipos de pessoa. As que escrevem coisas no seu profile, as que não escrevem nada e as que põe algum texto. Da primeira muito se pode descobrir apenas pela leitura do texto. Algumas pessoas são muito felizes no que escrevem e merexcem destaque especialíssimo. Já até criei um novo documento no computador com a seleção dos melhores profiles que eu já vi. O primeiro muito legal que eu li foi o da Camila: 

Sou veterinária, já quis ser jornalista, (...) já fui no show do "Information Society", já dancei balé, já fui a Disney, já sobrevivi a um furacão nos EUA, já me apaixonei pelo meu professor de violão, (...) já chamei o Djavan de lindo num show, (...)já chorei por um cãozinho morto, nunca fui assaltada (!), já falei para mais de 700 pessoas e já fiquei sem palavras na frente de uma (...) 

Depois muitos outros passaram pelos meus olhos, Raíssa, Nazza, Piva! 

Muita gente diz que eu sou um cara legal, alegre, divertido, inteligente, bonitão, sexy, atraente, amante latino. Mentira deles. Não sou nada disso. Sou um garoto de 18 anos confuso, que tem uma enorme ânsia de conversar com os outros. 

As pessoas que escrevem bem, de uma forma bonitinha (Camila) ou engraçado (Piva), conseguem a minha adimiração facinho facinho. 

Bom, quanto às que não escrevem nada, não sei, acho muito sem graça. É como, não tenho nada a declarar, minha vida é desinteressante demais pra isso. Ou ainda: sou desinteressado demais pelo Orkut. Ah sei lá. Hehe. 

Claro que assim. Tem uns que escrevem coisas que seria melhor ficassem calados: "aH o mElHoR eh us meus amiguxs falaram d mim" ou algo do tipo. Não só não acrescentam nada quanto passam uma imagem de futilidade, pra mim. 

Quanto aos que recorrem ao ctrl+c ctrl+v, achoq ue seria muito dif´cil um texto ser tão ideal pra me descrever de alguma forma doque um tetxo meu memso. Enfins. Post inúitl.

 por VIDIGAL

Comments


Terça-feira, Agosto 23, 2005


Pára Tudo!!! 

 

Foi aniversário de três anos deste blog e eu nem vi!!! Hoje já faz 3 dias! Que Loucura!! 

Há três anos comecei a escrever minha auto-biografia que será publicada depois da minha morte e vendida aos milhares. E tudo que o responsável pela edição vai ter que fazer é ctrl+c ctrl+v. 

Escrever as coisas que acontecem na minha vida já faz parte da minha vida, e eu sinto que as coisas só passaram quando consigo escrevê-las no papel, o que pode ser paradoxal, se pensarmos que só consigo sentir que o passado passou assim que ele está "eternizado" no papel. 

Bom, mas talvez o melhor de escrever um blog, melhor ainda que receber comentários, é ter um arquivo da vida. Muito interessante ver como eram os meus pensamentos, o que me interessava, as gírias do passado, as modas, e a própria linha do tempo. 

É isso, obrigado pelas visitas e comentários!

 por VIDIGAL

Comments


Sexta-feira, Agosto 19, 2005


Tradicional Post de Sexta 

Sexta-feira a tarde é sempre o mesmo: sol no meu quarto, cachorro do vizinho latindo como se tivesse sete pulmões e essa lombeira depois do almoço. Hoje há uma coisa nova: a avó do meu primo morreu. Triste né. Mas foi melhor assim. E como li num texto esse ano: a morte deve ser encarada como intengrante da vida. Quando não é perto da gente é fácil falar.

 por VIDIGAL

Comments


Segunda-feira, Agosto 15, 2005


Ok, this is it. 

Meu feriado foi muito diferente de todos. 
Hoje Baby Beef, caro, mas pra comemorar o niver da Pat. 
Encontrei umas mil pessoas, mais ou menos, depois disso: Alysson, Marcos, Picanha, Churrasco, Aninha, Campo Belo, etc. 
Comprei o livro mais doido pra Pat. 
Bom, é isso, nem tenho muito o que falar. 
Pretendo estudar muito essa semana.

 por VIDIGAL

Comments


Domingo, Agosto 14, 2005


Run to the hills! Run for your life! 

Fui hoje ao Chalezinho com o povo da minha sala, depois Pizza Hut. Foi muito legal, o tanto que nós conversamos, mesmo. Comi mais que tudo, as vezes eu pareço um anoréxico: fico querendo vomitar pra ter algum alívio estomacal. Hehe. Conheci a legendária Helena, ela fala rindo, é muito bonito.

 por VIDIGAL

Comments


Sábado, Agosto 13, 2005


Pedrão e Stephânia: Maratona! 

Ontem fomos a uma festa infantil de 18 anos! Wuh! Original! Tinha pipoca, cachorro quente, marshmellow, FLIPERAMA! Com Super Mario! 

 
Sexta-feira à noite vou jogar fliperama 
Quem sabe eu encontro a garota do pinball
 
Carbona-Fliperama 

Yes! Foi ótimo! Depois fomos proutra festa de 18! Essa bem mais fina, não que eu julgue por isso, mas tinha sushi etc! Otima também! 

 
No caminho, uma pausa para ver meus colegas no out-door! Hehe

 por VIDIGAL

Comments


Sexta-feira, Agosto 12, 2005


Simulados. Até que enfim estou livre. 

Fala surpresa de hoje: 

-Eu vi as fotos voadoras! Sinistras, maluco. Eu tava procurando o seu e-mail, achei o seu blog, etc. 

Oh my God! Is he a psycho?! Hehehe em pouco tempo os dois já estarão por aqui! 

Depois das provas fiquei desnorteado, sem saber o que fazer. Meus planos não se concretizaram. Mas agora só tranquilidade.

 por VIDIGAL

Comments


Segunda-feira, Agosto 08, 2005


Alegria!! Filha de Elíseo! 

Reescutei o CD que o r.a.t.o. me deu de niver, ano passado. Legal!! A minha vida é ótima!

 por VIDIGAL

Comments


Sexta-feira, Agosto 05, 2005


WUHHH!!! 
endorfina+adrenalina=euforia 

Ouvindo Santa Esmeralda começei a dançar ciganamente e empolgado!! Até que um momento começei a girar e girar e girar e girar...! Achoq eu nunca girei tanto, sem cair!!! Depois, assim que meu pé esbarrou num lugar, desequilibrei e apoiei na parede! Mas a visão estava distorcida, tudo caindo, caindo!!! De repente senti um profundo medo, daqueles de montanha russa, que parece que vou cair! Nuh, é muito legal, estar parado, saber que está parado, apoiado na parede, ter os pés no chão e sentir a sensação de queda!!! Wuuhhhh!!!! Terceira vez na vida que eu faço isso, mas acho que essa foi a mais intensa.

 por VIDIGAL

Comments


Quinta-feira, Agosto 04, 2005


C'z I'm just a soul whose intentions are good. Oh Lord! Please don't let em be misunderstood 

KILL BILL 
de novo 

 

Descobri a pouco. Kill Bill é meu filme favorito. Outro dia revi o fabuloso de Amélie Poulain e me decepcionei. inha imagem do filme era bem melhor. Lembro que quando o vi pela primeira vez fiquei em êxtase. Mas Kill Bill passou o francês. Virei um Kill Bill maníaco. 

Depois de três vezes, quero decorar as falas e reviver as cenas. "Mexa o seu dedão", "Eu nunca gostei de você. Na verdade, eu te odeio. O que não significa que eu não te respeito. Morrer dormindo é um privilégio raramente concedido a pessoas como nós". 
Quero o tapa-olho da Elle D. Quero dirigir uma Pussy Wagon. Quero uma Hatori Hanzo pra fatiar pão. Quero uma roupa de couro amarelo. Quero morrer no dia meu casamento, numa capelinha do México. Quero ser o chefe do crime em Tokio. Quero escrever "BILL" numa janela empoeirada. Quero ouvir a bandinha de japonesas. Quero ter um aka. 

Músicas boas do filme: 
Nancy Sinatra - Bang, Bang 
Santa Esmeralda - Don't let me be misunderstood 
Twisted Nerve (assovio)

 por VIDIGAL

Comments


quarta-feira, 1 de junho de 2005

Quarta-feira, Junho 29, 2005


Antihomeopatia 

Nunca fui muito chegado a essas idéias de medicina alternativa e TAL, pode até ser que eu esteja bem enganado, mas enfins, todos somos um pouco enganados. Meu professor de religião começou a falar de homeopatia (e acho que isso é uma característica dos profs desse tipo: o do primeiro ano também era chegado a esse tipo de coisa) e, parecia que ele achava o máximo quando ele disse que a mulher dele foi a primeira vez num médio homeopata e ele perguntou: 

-Qual a sua natureza humana? 

Complicado né, disse ele, ela não soube responder. Como se fosse uma coisa sobre a qual não pensássemos de vez em quando, não parássemos pra refletir. Qual a minha natureza humana? Que bobagem é essa? Minha natireza é uma: humana. É tudo! Mein Got! 

Isso me lembra um fragmento que li uma vez do Pequenho Príncipe, falava uma coisinha como: "Nunca perguntamos como é a voz de uma pessoa. Se alguém nos fala de uma pessoa sempre perguntamos como é seu rosto, e TAL mas nunca perguntamos como é a voz dela..." uma coisa assim. Ah, perdoe-me, que bobagem! Ah, a voz de fulano é assim, você conheçe? Isso só se for uam característica de veras marcante: ah, a voz dele é moh grossa, a voz dela é moh assim, etc. Sei lá, hoje estou esgotado fisicamente.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Domingo, Junho 26, 2005


Poemas 

Delírios pós-modernos - ou poema em hipertexto 
(Blog Prece ao Desejo) 

Se eu fosse casada 
com a filha da faxineira 
não seria mais feliz 
seria lésbica 

José 
(Drummond-retalhos) 

E agora, José? 
A festa acabou 
e agora você? 

Com a chave na mão 
quer abrir a porta, 
não existe porta; 
quer morrer no mar 
mas o mar secou; 
José, e agora? 

Mas você não morre, 
você é duro, José! 

Sozinho no escuro 
qual bicho-do-mato, 
sem cavalo preto 
que fuja a galope, 
você marcha, José! 
José, para onde? 

 por VIDIGAL

Comments (2)


Sábado, Junho 25, 2005


A Partilha 

Ocorreu até muito bem a partilha dos Vidigal, depois que meu vovô foi-se. Hoje papai chegou com algumas coisas "novas" aqui em casa, das quais se destacam uma cadeira de balanço e uma begala!

 por VIDIGAL

Comments (3)


Quarta-feira, Junho 22, 2005


Pensem nas feridas 
Como rosas cálidas 
Mas oh não se esqueçam 
Da rosa da rosa 
Da rosa de Hiroshima 
A rosa hereditária 
A rosa radioativa 
Estúpida e inválida 
A rosa com cirrose 
A anti-rosa atômica 
Sem cor sem perfume 
Sem rosa sem nada
 

Dia Mundial da Física 

Hoje acordei sem nem lembrar desse fato e me veio à mente a frase que ficava no icq da Lalá: "a física é a superação do espírito humano". Não concordo e acho meio retardado até, mas é uma frase pro dia, de toda forma. 

No colégio tivemos uma sessão de umas 3hr sobre física e a cultura por trás dela. Destaco a LUCILA cantando com o Gielton duas músicas! Ah foi lindo! Adoro-a! Essa música do Vinícius de Morais, que é linda, meus olhos até se embaçaram.

 por VIDIGAL

Comments (9)


Segunda-feira, Junho 20, 2005


Dia Relaxante 

Hoje estava muito cansado. Ontem a noite eu não queria dormir antes de esvaziar um pouco minha cabeça fui dormir tarde. Já tinha dormido mal do fim-de-semana. Dessa forma, hoje eu acordei cedo só pra pedir pro meu pai deixar-me faltar aula. Só, eu disse? Não, logo depois fui tomar banho, tudo como normalmente faço, no mesmo horário, mas sem pressa. Foi ótimo passar a manhã aqui, estudei matemática, geografia, física e química (até comprei o livro desta última matéria que tinha sido roubado). 

Acho que é por aí, temos que quebrar a rotina, de quando em vez. Ir comer pastel depois de uma aula a tarde, matar um dia apenas em todo um semestre, tranqüilo como um grilo.

 por VIDIGAL

Comments (2)


Domingo, Junho 19, 2005


Losers go out through the back door 

II Conferência Diplomática, Security Council, Russian Federation (in english, of course). Não que eu tenha participado pensando nas premiações, não foi. Mas foi a primeira simulção que me decepcionou por eu não ter sido premiado (só fui uma vez premiado, mas nas outras eu nem esperava mesmo). 

A hora do anúncio é angustiante. Tenho que ficar fingindo que não espero nada e esconder a ansiedade.Se eu sou premiado, tudo isso acaba rápido e a sensação é super satisfatória. Difícil é lidar com a derrota. Faço o sorriso mais convincente possível, de tão amarelo até pesa na face. E ainda aplaudo, congratulando um delegado que muita vez nem é querido. 

Anyway, é a vida, a simulação foi bem legal sim, achei que seria super difícil manter as conversações em inglês mas, excetuando uma pessoa, todo mundo pôde fazê-lo. Fui dirigido pelo Queiroga himself, que eu acho é um pouco estrela. 

*** 

Pizza em Nova Lima 

Foi ótimo rever o povo de New Lime, o lugar é ótimo, tinha muitas pessoas mais que ótimas que não via há tempos. Cabana compartilhou algumas idéias e o wô-Homero também. Ri muito com a Natasha e seu problema com o presunto! Hauahauha

 por VIDIGAL

Comments (3)


Sexta-feira, Junho 17, 2005


Well, eu gosto de ser querido por várias pessoas, e também adoro *muito* muitas pessoas, de profundo coração. Gosto de ter minha comunidade, embora tenha demorado preu aceitá-la. Mas, não sei, talvez tenha a ver com o meu estado de quase esgotamento físico, apesar de eu nem ter feito nada pesado ultimamente. Bom, o fato é que nessa hora eu tenho nítida a importância efetiva que poucas pessoas têm na minha vida (tirando família). Não passam de cinco.

 por VIDIGAL

Comments (4)


Terça-feira, Junho 14, 2005


Exceção sucedia cansaço 

Depois de ser COMPLETAMENTE HUMILHADO pelo professor de biologéia que escreveu dois "AI!"s nas duas vezes em que escrevi TRANSMIÇÃO ( ao invés de TRAMISSÃO) na prova última, que recebi quase um mês após sua execução; resolvi encarar de frente o problema da minha alfabetização deficitária e comecei a estudar ortografia. 

Um pequeno histórico da minha (an)alfabetização: 

1) O Baiano comentou comigo, no ano passado, que o único porém do meu Blog são os erros de caligrafia. Não liguei muito. 
2) Escrevi algumas coisas erradas na primeira prova de português deste ano, mas também não me importei muito, pedi à professora algumas fichas pra treinar mas nem insisti muito. 
3) Escrevo ESQUIZITO ao invés de ESQUISITO no meu convite. Me salvo apenas pelo fato de muitos pensarem que foi proposital. 
4) PROVA DE BIOLOGIA. 

Sinceramente, pra mim não há diferença entre transmição e transmissão, poderia ler ambas e dizer que ambas estão corretas. Por isso mesmo comecei a estudar. Já sei a diferença entre comprimento e cumprimento; sei usar trás, atrás, traz e colocar ç ou ss em muitos casos. I'm a junior. 

Me magoou também pela minha nota, 50%. Biologia tem sido um caso sério, assim como português. Grazadeus não perdi média na etapa passada, pelo menos. Bem, agora entendo a ira do pessoal de Biológicas com os professores. Não que eu concorde, ou seja a favor. Compreendo.

 por VIDIGAL

Comments (3)


Domingo, Junho 12, 2005


Meu dia foi o máximo! Encontrei mais ou menos um milhão de pessoas que eu não vejo regularmente. 

-Henrique, que viu o Castilho hoje na PUC e que fará arquitetura "desde pequeno é o que eu quero". 
-Gustavo Turquia, meu ex-primeira pessoa pendente para adicionar no Orkut. A vida é muito engraçada, um pouco antes tinha falando com a Coruja disso e ele me perguntou: "você tem meu Orkut?" (pois ele queria manter os contatos e TAL) "tenho..." 
-Muts e Renata (que eu achei que chamasse Daniela, por causa do Igor), está mais novo e super bem. 
-Mariana, do olhos de safira. E conheci seu namorado, que é melhor do que eu imaginava. 
-Letícia da natação 
-Catarina 
-Let

 por VIDIGAL

Comment (1)


Dia dos Namorados 

É hoje é dia dos namorados, os casais ficam felizes e os sozinhos tendem a ficar depressivos: 

"ah nao nao.... as minhas circunstancias me fazem odiar esse dia feio e 
chato! 
nao gosto do dia 12/06 :(" 

Acho ótimo que as pessoas namorem e TAL, mas fico muito feliz de não sentir falta de estar namorando. Me soa até meio ridículo ficar aí, triste e tal, pode ser que eu pague com a língua no futuro mas acho falta de amor próprio. 

Sábado depois da prova não tinha nada pra fazer, ninguém pra companhia mas penso que se estivess com namorada estaria até incomodado em não poder curtir minha melancólica e rara solidão. Acho que já sofri muito pela solidão e um dos meus maiores medos era morrer sozinho, num apartamento no JK, e ser achado uma semana depois, com o gato comendo a minha cara. Mas hoje não, é um fantasma, não digo extinto, controlado. 

Fico feliz em ver a compacta satisfeitíssima, o Rato e a Carla de aliança, pessoas se esforçando pelas outras (sem citar nomes), Natasha e Vivi, mas acho que aqueles que estão alone, deeply alone deveriam curtir a si próprios, sei lá. É difícil explicar um sentimento aparentemente ilógico.

 por VIDIGAL

Comments (4)


Festa de anivérsário da minha tia, legal, conheci alguns amigos dos meus primoes e jogamos sete e maio valendo dinheiro. Perdi um real, mas foi legal. Af rimou. Conversei com o namorado da minha prima (o qual é moh legal) (af, de novo) e ele me falou que é associado à Câmara de Comércio Brasil-Alemanha. 

Depois fui de carona com outro namorado de outra prima (o qual agora também é legal) pra casa do Piva, festa estranha com gente esquiZita. Conheci a irmã dele, Denise ou algo parecido, e ela já namorou um Pedro Vidigal (comassim?!). E tinha um cara lá que me parecia muito familiar, parecia que nós já tínhamos ido a alguma coisa juntos, sei lá. Mas parece que eu o conhecia do Mini-Onu mesmo. 

Antes disso fiquei pensando se não seria muito nerd perguntar se ele tinha participado do Mini-Onu, mas enfim, esse foi um assunto e o outro foi o Roacutan, pois ele, estava na cara, também faz uso do remédio.

 por VIDIGAL

Comments (2)


Sexta-feira, Junho 10, 2005


Poesia de Páscoa 

Li uma coisa na Super Interessante hoje que achei super poética. Era uma reortagem sobre a razão de extição das civilizações e um dos motivos era: 

Ecocídio - Explorar os recursos naturais até que eles se esgotem 
Caso: Ilha de Páscoa. Os nativos da ilha tinham tanta madeira e outros materias que se davam ao luxo de empregar garnde parte de seus recursos na construção de estátuas gigantescas. No século 15 as últimas árvores foram derrubadas e, com elas, caiu a civilização.
 

Me deu vontade de fazer um poéma épico indianista sobre esse tema, falar alguma coisa do tipo: 

 

Ó guerreiro da Ilha de Páscoa 
A fronte que levantastes 
Até hoje vigia 
A terra sobre a qual deitastes 

Minha força final 
Gasta para levantar as pedras 
E do bloco sem vida 
Dar vida eterna àquilo que me consumiu 
E a fronte imponente que ainda hoje permanece 
Tem um semblante triste, 
Pois vela a minha alma 

Até que não ficou tão ruim. 


Der Untergang 
A Queda! 

 

Filme demorado e me decepcionou um pouco mas gostei sim, fora que é em alemão, adoro ouvir alemão. As muitas horas que o Hitler gritava era muito desconfortável, eis o idioma pra xingar! 

Foi ótimo rever o Piva e amanhã terá alguma coisa na casa dele à qual espero ir.

 por VIDIGAL

Comments (5)


Quinta-feira, Junho 09, 2005


Fui convidado pra comunidade: Minhas Comunidades Não Crescem, a que não posso me associar pois a "Meu Olho Mexe Qdo Eu Mastigo" já possui três integrantes, está bombando. 

Façamos os registros dos últimos babados. 

1) Juliana Compacta está namorando (mas é segredo, só as pessoas que acessam o CocoFrito (com 13 visitas diárias em média) e do Flog dela podem saber) 

2) Fui escolhido para concorrer na Olimpíada Mineira de Química! Yes! Já foi uma vitória (hoje fiz uma prova do colégio dessa matéria, a qual achei fácil!) 

3) Conheçerei hoje o Harold, ou, pros mais chegados como eu, o Hã. 

4) Pivaa me ligou pra vermos A Queda! 

5) Hoje fui conversar com o cônsul da Rússia ;)

 por VIDIGAL

Comments (3)


Quarta-feira, Junho 08, 2005


Típico 

Soca soca soca 
Funk da paçoca
 

Duas palavras: KAHHHHH!!!!! Hoje na Quarta Cultural tivemos apresentação daqueles que são alguns dos estilos mais populares de música brasileira! Primeiro, Bahiano e companhia tocando Bossa e Chorinho e depois: MC Raíssa e MC DuMilho com o funk!! O primeiro é esse aí em cima, o segundo era tipo Frison

Bota a mão no joelho, 
A bundinha pra trás! 
Pode parecer manjado 
Mas é assim que faz!
 

E falando em coisas típicas, teremso uma pequena festa junina!!! WUHH!!! Demorou, vai bombar. 

Pula fuguera iá iá 
Pula fuguera iô iô! 
Cuidado prela não te quemá 
Oia que fuguera já quemô o meu amor!
 

Ihhh-HÁ!!!

 por VIDIGAL

Comments (2)


Terça-feira, Junho 07, 2005


From Russia With Love 
Improving my english 

The world is not enough 
But it is such a perfect place to start
 

I've just finished my Position Paper, as a russian delegate for the Security Council. It wasn't that hard to write in english, specialy with Google Translator, WebSearch and MsfWord in english. The debate is not hard nor esxciting but it is in english and it's not what you can call a boring subject. I've also written my first speech and it's funny when I read with my RRRUSHIAN AKCENT. The consul doesn't seem, acctualy, avaiable, but it doesn't matter, I could research things in one night time. 

*** 

Today I've had a physics test, which I think it was something as awful but it also doesn't matter, not much. I'm getting (as my perceptions) more and more closer to the people frind great in my school, that's huge.

 por VIDIGAL

Comment (1)


Segunda-feira, Junho 06, 2005


Relatório final do findi 

Esqueci de dizer no outro post que eu vi a Yaya também la no Friday's, por acaso. Hoje a Jordhana me veio dizer que o namorado dela gostou muito de mim, que eu era simpático e conversado e TAL... AHS PESSOAS neh.. mas sério, fiquei surpreso que eu nem conversei tanto com ele. De todo jeito, é sempre bom ouvir isso. 

 

Acabei de ver Corra Lola quando o Doug foi embuera, e pena, ele perdeu uma das partes mais doidas: quando ela está no Casino. Foi sinistro. O filme, esqueci de dizer, é em alemão e foi ótimo para treinar!! Haha.. No domigno a noite vi Pulp Fiction, do Quentin Tarantino (KillBill). 

 

Muito violento mas não muito interessante. Deve ter sido inovador pra época (apesar de ter só 11 anos), que ele parece ser bem velho. Uma das partes legais é o que eu vi primeiro no Elefante, a mesma cena focalizada em personagens diferentes e assim como no KillBill, a Uma Thurman participa com seu belo nariz feio. Uma cena imperdível é quando ela é acordada de uma overdose com uma injeção de adrenalina no coração. Nuh! Eu ri muito!! 

Mas nem só de filmes passei o final-de-semana, estudei bastante no domingo, tenho prova de física específica amanhã.

 por VIDIGAL

Comments (5)


Domingo, Junho 05, 2005


Friday's at Saturdays 

Niver surpresa da mais japa de todas! Ela demorou alguns séculos pra cehgar e tudo, mas foi bem legal. Vi a Lúcia imitando os professores. Duas palavras: KAHHHH!!!! Fiquei sabendo que a nossa formatura pode ser no AltaVista!! Nuh ia bombar!! O namorado da Jordhana disse ainda que há uns 65 colégios em BH fazendo formatura, dos quais 30 ele participa. Lá foi legal também pra reencontrar o Gunhimi e o Yeyel - esse último transmite moh paz ao conversar! 

Depois vimos RUN LOLA, outro dos melhores filmes que eu já vi. A noite foi ótima, muito legal. Hoje estive estudando um bom tempo, depois vim pra distrair, agora volto pros livros. Ontem comprei Goethe-Fausto e Douglas Adams-O Guia do Moschileiro das Galáxias. Quem sabe ano que vem eu leio. Hehe

 por VIDIGAL

Comment (1)


Sexta-feira, Junho 03, 2005


Duas palavras pra hoje: Internet 

Hoje fiz um blog e um flog! Oh my god!! It's a LOT!! Acabei optando pelo Flogão mesmo e TAL. A próxima etapa é a da divulgação: 

-Colocar o novo endereço no meu perfil do Orkut 
-Atualizar os links nos meus blogs 
-Anunciar com letras garrafais no CocoFrito 
-Colocar o post de adeus no Flogbrasil 

Mas não se preocupem: não é um reminicência do viciado em internet que fui nos dois anos passados. Hoje já estudei até cansar! E ah! Hoje vou assistir Os Ignorantes e TAL.

 por VIDIGAL

Comments (3)


Quinta-feira, Junho 02, 2005


Decorando a Tabela Periódica 
Que tipo de Engenheiro Químico não a sabe de cor? 

Columna 1A 

Primeiro de tudo é preciso saber que há uma galinha que se chama Galinak. 

"A Galinak roubou césio francês" 
..H Li Na K Rb......Cs......Fr 

Columna 2A 

Agora trata-se de uma carta do Bemge ao Sr. Bara. 

"BEMGE 

Caro Sr. Bara, " 

Be Mg Ca Sr Ba Ra 

Quarto Período 

"Ka casc (risada com tosse)!! Tive que vender o creme Feconicu pro ZN Gage. 
Asse uma broa de criptônio." 
K Ca Sc ............................Ti...........V..........Cr Mn..FeCoNiCu....Zn..GaGe.. 
As Se.......Br...........Kr 

Quinto Período 

"Roube siris de zircônio. Na Namíbia tem um monte, tecnicamente. 
Ruim, ruim pode agravar cada insignificante sobre o teixe." 
Rb......Sr..Y......Zr...............Nb.....................Mo...........Tc............. 
Ru.....Rh.....Pd...Ag........Cd.....In....Sn.........Sb.....Te I Xe 

*** 

This WAS it 

Deletei hoje o Is This It?!, meu blog ultra secreto desativado desde Janeiro de 2004, uma das férias mais difíceis para mim. Nunca falei com ninguém sobre esse pequeno blog pois nele escrevia coisas (em inglês e com codnomes para todas as pessoas) tão profundas sobre as minhas angústias que nem eu mesmo sabia da existência desse site. 

Anyway, foi preciso, por algumas razões 

1) Não tenho angústias tão profundas desde essa época (e aquelas coisas já estão superadas há muito) 

2) Preciso do blog para outros fins

 por VIDIGAL

Comments (2)


Quarta-feira, Junho 01, 2005


Hum a reunião hoje foi tão doida (bati uns papos legais com o wô o Homero e resolvi algumas coisas, foi legal), eu deveria estar meio alto, todo mundo falou que sim.. bom, meu dia todo foi legal, no colégio (aulas tranquilas, conversei com a Gabi) , na capoeira (consegui fazer um golpe mó bem! Wuh! e o pessoal de lá (leia-se: Vinícius e Rafael) é ótimo) e agora. Ainda tenho que fazer dever de história pq ao contrário da coruja eu não terei que chegar amanhã às 6hr30min por tê-la esquecido no escaninho.

 por VIDIGAL

Comments (4)