quinta-feira, 1 de julho de 2004

24.7.04


Pequena Revelação 

 
Quem tiver olhos que veja e quem tiver ouvidos que ouça 

Equipe Furnas Julho 2004: 

1.eu 
2.eu mesmo 
3.rato 
4.doug 
5.araponga 
6.cecilia 
7.marina 
8.luma (não conheço) 
9.etc. 

(!!!!!!) Uhu!! 

Além de, é claro: jucomparth, homero, natasha, livinha, aracelle, e não sei mais quem, só sei que haverá mil conhecidos!! numa semana... humm... como dizer... ótima!!! 


*** 

Mas mudando de assunto... Estou no computador da minha irma e olha só o que que um tal de Gustavo vem dizer pelo Msn (nao sei como, já que ele está no "aparecer off-line"): 

£G¦§¦'|'¦a¦\/¦¤¦£¥ diz: 
oiiiii amor
 

Aí eu penso.. ai que saco.. deixa eu zuar um pouco com o cara: 

::Eliså_v!ðig4L:: diz: 
minha irma nao tah aki e ela tem namorado, soh a titulo de informaçao. pela atençao obrigado e tenha uma boa noite.
 

Que ótimo... bem, enfim, acho que é isso aí. Entendam minha ausência e tentem saciar a sua sede de mim no arquivo ou nos outrso blogs a sua esquerda. Um abraço respeitoso e bem... oque eu posso dizer?? Comentem!! Fui.


 
Que saudade! Mesmo na atualidade tem muito muito tempo que eu não vejo cavaleiros. Ah!..


Depois de um tempo usando isso aqui mais como um simples diário superficial. 

Acertou quem acha que eu sentei-me absolutamnete sem assunto apenas para escrever. Provavelmente niguém pensou nisso, nem deu tempo nem pra refletir noque viria desse textinho mas, adimitamos, para quem não tinha nada para escrever eu já consegui alguma coisa. 

Estou sem assunto. Então vejamos... sobre o quê eu devo escrever? Hum hoje está mais difícil do que eu imaginava. Afinal, verdade seja dita, já consegui ótimos textos do nada, simpelsmente da vontade de escrever. Vontade essa que atualmente esteve bem estufada devido elogios super legais e considerados de duas pessoas, permitam-me dizer, a Gabi e a Pot. Valeu mesmo. Enfim, pessoas, acho que cada vez mais eu tenho o dom da palvra escrita. Talvez seja isso mesmo. Permitam-me um modétia à parte implícito. 

Não sei se já falei sobre isso aqui, mas acho que a forma mais legal de se ganhar dinheiro seria se as pessoas visitassem muito o meu blog simplesmente para ler as coisas que eu escrevo e eu fosse pago para isso. Isso mesmo, acho que seria a coisa mais realizadora. Afinal, meus textos são absolutamente livres quanto ao tema, quero dizer, tanto eu posso fazer uma "resenha" quanto um comentário político ou algumas citações engraçadas de um programa ou o roteiro de um programa que eu fiz etc. 

Diálogos, saldos, enquentes (influência do Grito) (voltei a creditar), enfim, acho que o meu blog é bem solto em relação ao tema. (Esse texto é uma metalingüagem explícita). Quer dizer, se eu quiser falar dessa mosca que acabou de pousar no meu nariz, ainda que não haja nenhuma mosca, como de fato ocorre no momento, eu posso. Ou mesmo, por falar em metaliguagem, que eu me lembrei que hoje eu entreguei os meus simulados para o filho da irmã da minha tia(casada com meu tio) (esse não é parente nem torto nem de longe). Ele, segundo consta, mora no interior com o pai mas vai mudar para o Loyola, seguindo os passos do seu irmão mais velho que entrou no colégio para cursar o terceiro ano. 

E por falar nisso, descobri que ano que vem não conhecerei nenhum novato! Nenhum aluno vai poder cursar apenas o 3º ano lá no colégio, pelo menos em 2005. Estranho né? Deve ser (é a única hipótese que eu consigo imaginar) para as aprovações do colégio serem maiores, já que eu imagino que o aluno que estuda lá a vida toda deve ser melhor doque um que estuda tipo no Pitágoras e depois muda para lá. Sem preconceitos, apenas baseando-me nas estatísticas de pesquisa popular com as pessoas que eu conheço. 

Ahm não estou gostando desse texto, se você ainda está lendo, bem, eu nem sei se deveria continuar. De verdade. Claro que eu gostaria mas, enfim. Me deu muita avontade é de ler Alice, é um livro tão diferente, com uma linguagem linda, um segmento de racioccínio todo louco. Mas mudando bruscamente de assunto, hoje eu conversei com uma pessoa que tem o nome antigo de um apóstolo que perseguia os cristãos antes de ter revelado o cristianismo. Sim, eu dificultei, tenho meus motivos. Mas digamos que o cara é um apaixonado. E surpreendentemente (e lembre-se sempre: aparentemente) legal. 

Ah, ok, hoje eu forçei um pouco a barra. É uma pena, mesmo assim espero que vocês tenham gostado. Enfim. Acho que agora vou procurar a Alice por aí. Tchau.


23.7.04


E mais ainda 
tirei meu atraso total 

Homem Aranha 2 dessa vez. Realmente é muito muito legal. Nossa. Comassim. O Alysson tava todo "noh se vcs não gostarem.. é impossível, vs vão gostar, não tem jeto". Foi muito sinistro. E ele é !putz! muito engraçado. E a cara dele rindo é de criança hauahau. A Aninha (Aninha, vc) é toda gracinha... As LL também, aquela história. Enfim ontem foi de novo ótimo. 

O Alysson (playboy haha) já tinha visto o filme e falava tudo que ia acontecer. E alto. Diz a Loló que atrás tinha uma cara que sempre falava "calaboca o cara***" e tal, mas tb ele é meio sem-noção. Uma hora aparece no filme uma mulher muito magra, ele: "Atenção!! Alô, alô! Olhem pracá! Essa mulher fez intercâmbio na Nigéria!!" aí beleza. Depois mostra essa mesma intercambista e ela tinha uma pinta na sobrancelha e aí eu: "noh essa pinta.. o Alysson vai falar alguma coisa, não é possível" e não contrariando a minha expectativa (previsível) ele chegou: "tem um *carrapato* na sobrancelha dela, Alô, pára tudo!! Tem um carrapato na sobrancelha dela!!". 

Depois comentando o caso, chegamos à conclusão de que para ser carrapato a pinta estava muito grande então, disse a Loló: "não, tinha um *bicho-preguiça* dependurado". 

Ah, e é Tobei Maguire que escreve. 


*p.s.: Serviço Vidigal de Climatologia---> Temperatura na manhã de ontem em BH: 9ºC.


22.7.04


Mais cinema 

Vi hoje Minha Vida sem Mim, o programa no Palácio das Artes, descobrimos, hoje era só pra convidados. Acheo o filme sem graça, quer dizer, filme artístico não tem que ser parado o tempo todo. E o conflito era um tanto quanto clichê: o que você faria se descobrisse que tem apenas uns dois meses de vida?? Mas aí foi isso. Hoje a noite deverolar Spider Man 2, mas de qualquer forma sairemos bombando no carro do Alysson. 

Hoje a Comparth chegou de Areias, ela veio mais cedo. Me falou que lá estava ótimo e tal, fiquei com pena de não ter ido, mas também não fui simplesmente por não querer, meus pais não deixaram. Conversei com a Luana noh ela nem me avisou que viria.. depois quero ir pra Udia!^^ Quem sabe??


Dia Histórico 
E os programas cinematográficos 

Hoje fui ao Diamante ver Garfield, na verdade primeiramente eu veria Homem Aranhas 2 no BH mas aí esse pessoal ficou pra amanhã. Então fomos ao centro de compras e vi a Maria!! A Maria que era do terceiro ano do meu colégio no ano passado. Ela está super bonita, mais feminina, até calma. Ela está no Elite, já que não passou em Medicina por burrice, como ela mesmo definiu. Ela dedicou-se muito a prova de inglês e deixou a de matemática prejudicada e não teve tempo, mas depois ela viu que conseguiria fazer tranquilamente a prova. Ou seja, não basta saber a matéria nem estar calmo o suficiente para lembrar doque vc sabe. É preciso administrar bem o tempo. 

Bom, mas isso foi na fila do Cinema, um pouco depois já estávamos vendo o filme, um filme bem leve, sem graça, nada de mais. Só é legal por conta do Garfield em si mas a história é bem fraquinha. 

Mas tá joia. Amanhã irei ao Festival de Curtas, no Palácio das Artes, vai ser muito legal! E depois devo ver o namorado da Andréia (o Toby McGuire) (o namorado dela parece com esse cara) (aliás, é assim que escreve o nome dele?). E hoje eu vi também a Thaisinha, acho que ela estava com o pessoal do GDA. Tenho a impressão que ela prefere o pessoal de lá. Enfim. 

Minhas reclamaçoes quanto ao frio não são atoas: ontem bateu o recorde do ano de madrugada mais fria, 12 graus celsius. Dup congelou muito. 

Mas mudando de assunto, hoje foi um dia histórico!!!! Por dois motivos ótimos!!! Tentei fazer minah inscrição no vestibular da UFMG como treineiro e o meu pai fez a minha inscrição num curso de alemão na terra própria pra isso!!!! Mas nenhum dos dois é ainda confirmado, só espero estar embarcando para a Germânia no final do ano, passar 3 meses tendo aulas num castelo do século 17. ;))


21.7.04


Friio 

Hoje está muito muito frio. Putz. 

Fui ao Pátio, mais um dia José de Alencar. Mandei vários emails (na verdade só 2 mas eu nunca mando mesmo) e conheci vários fotologs legais, um deles é o Mirror, um dia ainda posto lá. E atualizei o Joule; ele está ótimo, nao deixem de visitar. ;)


19.7.04


O tempo não pára 

Fui no cinema e encontrei a Nathália!! Oh Goshh!! Comassim né... foi muita muita concidência encontrei ela e a Paloma, minha namoradinha da 6ª série. E detalhe: a Nath era minha paixão até ela mudar pros EUA... foi tipo uma parada muita concidência e tal e tal... enfim... foi isso. Né, nem tudo pode ser dito hoje em dia... quem sabe depois. 

Vi Cazuza, gostei mas nem achei tão tão maravilhoso não... Achei que no início o cara lá Daniel atuava muito mal... mas é legal sim. E a Marieta Severo é ótima né.


Arcádia 2 

(gabi para luisa muzzi) 
-Ah nós ficamoas super amigas né.. 

(luisa muzzi) 
-É, e tal... 

(nanati para mim) 
-Ah.. Nós nem ficamos tão amigos né... 

(eu) 
-É... 


Foi lindo... um dos diálogos mais sinceros da minha vida!! Claro que tinha aquele pequeno incômodo mas foi, bem, muito diferente, muito simplemsente verdadeiro.. nossa, foi muito profundo. 


Pergunte a quem já foi: Missão Rural engorda? 

-Eu comi super bem lá e tal mas a verdade é que o meu peso nem aumentou nem diminuiu.


Arcádia e o contrário de Fugere Urbem 

Missão Rural? EXCELENTE. Somente duas palavras pra descrever: imperdível. Foi uma experiência ótima, adorei muito, fiquei numa comunidade muito pequena, nem tinha venda, só uma praça muito pequena e uma micro-igrejinha mas a minha família era a burguesia local, dona de uma das duas micro-indústrias de Suro, a Cerâmicas União (a outra é a Surucana, produtora de cachaça). 

O meu "pai" tinha 8 filhos e 8 netos, conheci vários deles e fiquei bem amigo dos netos. Fomos a Escola Estadual um dia, teve uma festa para Santo Expedito após a novena ("rezei" 350 Ave-Marias) (isso não foi uma hipérbole). Escrevi cartas em estilo Árcade, tirei bastante fotos, fizemos uma barraquinha de pescaria na festa... Ah dfoi tudo ótimo! Fiquei super chegado do pessoal, penso até em voltar lá, não muito depois. Foi muito ótimo. 

Depois de uma pequena confusão (meus pais atrasaram pra reunião em Fundão no dia de buscar os filho então eu fiquei tipo o filho abandonado e tal mas depois viu-se que o carro tinha estargado e tal) almoçamos as duas famílias, foi super legal. Depois fomos a um churrasco lá perto, só a minha família (era aniversário de um amigo dos meus pais) e aí foi muito bom também e contrastante uma festa da sociedade e a vida no campo. Mas, enfim... 

Chegando em casa me liga a Lalá que estava com o Alysson de carro e me buscaram pra comer no japonês com a Loló e a Pot, foi ótimo, novamente o contraste entre a capital e a longíngua comunidade de Suro. O Alysson é muito muito engraçado, as meninas são muito também e ele ficou contando caso de quando ele era pequeno, o tanto que ele fazia o Doug (irmão dele mais novo) sofrer.. foi muito legal. Agora cheguei em casa, dei uma rápida atualizada nos blogs e tal e agora vou dormir.


10.7.04


Missao Rural 

Até o próximo Domingo estarei em Súru, município de Bonfim (uns 80km daqui) numa viagem do colégio que eu compararia com um intercâmbio na roça, por uma semana. Vai ser bem legal, vou trabalhar fazendo coisas do campo e tal e tal, na verdade eu nem sei direito como que vai ser direito mas bem.. Raquel fala aí pra mim: 

Heheh até mais ávidos leitores!! Nas crises de abstinência de textos meus, sugiro o arquivo!! Abraçao!


INXS - By MY Side 

In the dark of night 
Those small hours 
Uncertain and anxious 
I need to call you 
Rooms full of strangers 
some call me friend 
But I wish you were close to me 

In the dark of the night 
By my side 
In the dark of the night 
By my side 
By my side 
By my side 
I wish you were here 
I wish you were here


9.7.04


No período de Julho temos algumas datas importantes a serem comemoradas, ou ao menos lembradas. 

15 de Julho: Aniversário do meu piercing, um ano. 
Em Furnas: um ano que eu fui pra lá. 
20 de Agosto: Aniversário do Pensamentos Gritados, também um ano.


Enfim... 
Férias!! 

Fiz meus último simulados, estou aguardando a divulgação do gabarito na net. Finalmente!! Esses simulados eram muito decisivos, e acho que eu fui muito bem! Aff!! Agora estou praticamente sem preocupações!! Ahh!!! Ótimo! 

Plano de férias 

1ªSemana: Missão Rural 
Semana do meio: nothing at all, e a maioria dos meus amigos estará em Areias, onde eu também gostaria de estar. Mas enfim. 
Última semana:FURNAS!!


8.7.04


Gossip Folks 
Missy Elliot 

E só pra registrar alguma insatisfação. Quem sabe demais da vida dos outros, cuidado com estes. Não que sejam todos dignos de certa desconfiança mas como que as pessoas sabem tanto? Cuidado com isso. Acrescentar memso na vida de alguém saber um babado aí não acrescenta mas é curioso e sobretudo é uma informação capaz de manipular as pessoas. E essa manipulação é um conivete a ambição, acumulação de poder. Saber é poder. E há as "alianças", como eu ouvi há pouco, "trocas de informações". 

Olha só que coisa de lavadeira?? Troca de informação. Eu te conto tal coisa assim pra vc me contar tal coisa assado. E essas pessoas super-informadas são perigo à medida de que como ela está acostumada a corromper segredos para saber coisas, suas informações são fáceis de serem obtidas por tratarem com descaso as informações discretas. 

Ah, enfim, fiz um esforço para não siar nomes e situações, mas que droga! E despois vem o cinismo, no sentido puro, sem ficar aqui julgando, apenas uma constatação. Não sei o que se passa, mas espero que dê tudo certo pra vc. E etc e tal. Por isso evito comentar a vida alheia, não que eu não me dedique a isso, não que não dê com a língua nos dentes e ainda não que eu não me dedique a maledicência, um dos males sociais. Enfim.


De passagem 

Ah! Estou sentindo uma coisa estranha. Talvez inédita!! Ahh!!! Ah, as coisas que têm acontecido nessa semana (nada de especial, no entanto, coisas diferentes), só pra situar eu tenho recebido algumas msgs que me assustaram um pouco, e outras eu não recebi, e estou nessa coisa, quase duas semanas sem ver algumas pessoas que eu costumo ver mais vezes, ah enfim, estou me sentindo diferente, quase em férias e já vou entrar na Missão Rural, de cabeça. Depois, eu quero muito ir pra areias, mas realmente acho difícil!! Ah, nem.. E Furnas, aquela coisa, acontecimentos de última hora, enfim, coisas diferentes. 

Bem mas nos centremos nos feelings. O novo é que eu estou me sentindo mais whatever(2 anglicismos em 2 frases, tive a manha) pra vida e pras pessoas, especialmente aquela e tal mas não no sentido de desinteresse mas mais para falta de preocupação mesmo, e sei lá... Tipo, faça o que tem que ser feito que é justamente coisas um tanto quanto drásticas! Ah!!! Vejamos, quero me livrar dessa coisa, não do sentimento novo, mas do antigo, resolver essa história. De uma vez, mas não digo por todas.


7.7.04


Cartilagem de tubrão para artrite 

Uma coisa de velho. Sabe quando algum tio seu fala "Ah, essa aí é a banda tal. Vc nem chegou a conhecer, né? Não, não é do seu tempo" e tal e tal? Então, isso é a maior constatação de que o seu tio tá velho. Falar isso é tipo um certidão de maturidade, excessiva ou não. E não falo de maturiade mental, apenas biológica mesmo. 

Beleza, agora, chega prum primo meu de uns seus oito anos de idade. Tá bom, talvez ele não conheça nada de bandas e tal mas fala com ele sobre uns desenhos tipo, TV Colosso, tá TV Colosso nem era desenho, mas bem fale com ele desse programa. Fraga?? Ele não vai sacar!! Nops!! Aí, constatação básika: Não é do tempo dele!! Não!! Ok, joia, mas eu comecei a falar sobre isso pq eu queria falar sobre os Mamonas Assassinas. Ah... Foi um bom tempo. As músicas eram muito divertidas. Até hoje, quando eu re-comecei a ouvi-las, não me restringindo aos tophits como "Mila" e aquela da suruba, você nota certa genialidade (se o termo aqui cabe) nas letras! Sim! E o meu primo de 8 anos não conheceu, pq eu tenho o dobro da idade dele!! Hahaha.. ai ai.. é bom ter título de eleitor, ainda que facultativo.


Simulados e dissimulados 

Agora estamos em dias de simulado. Média de 3 provas por dia, 3hrs para cada dia. Hoje: matemática, português e história. 

Dediquei a maior parte do tempo pra matéria exata, que eu acho mais difícil e que eu preciso de mais pontos. Fiquei com a média exata. Osso. No acumulado do ano e da etapa estou em déficit de um ponto. História é fácil só que a prova estava difícil. Não sei direito quanto que eu tirei mas foi a minha maior nota. Português nem tava difícil não mas tinha um texto grande que exigia tempo e dinheiro, digo, paciência para ler, o que é impossível, depois de ter feito mais ou menos a prova de matemática. Enfim, posso ter perdido média mas posso ter ido um pouco bem. Enfim, não importam as duas últimas, só a primeira mesmo. 

Fora do colégio, as atitudes de pessoas me assustam, outras coisas confirma a idéia "you're just too good to be truth", mas não me perguntem e acho que sei lá. 

Agora tenho que estudar pras provas de amanhã. O Martins veio me ajudar com química mas nem estudamos direito, pelo incrível que pareça achoq eestou sabendo a matéria, enfim... Tenho que acabar de ler Kafka e sua metamorfose ambulante (essa é pra mim, pelo r.a.t.o.). Aliás, o Rato sumiu, escafedeu, entrou pelo cano e desembocou no esgoto. A escola nos corta em alguns aspectos da vida. Nos priva de liberdades. Mas whatever, nunca vai mudar, mesmo se algum dia, não participarei dessa mudança. É só uma constatação. Queria ver análises inteligentíssimas da transormação em barata-besouro, seria apenas a libertação -sobretudo do emprego- e a crítica a sociedade que ante a um ser inútel pura e simplesmente descarta-o? 

O que há de errado com os descartáveis? São super práticos, especialmente em festas, quero dizer, é um saco ficar lavando copo. Só para quebrar o clima, essa. E tenho que estudar geografia, população e conhecimentos gerais, atualidades. Justamente na minha época alienada da vida. Sim, estou praticamente alienado. Vou fazer umas pesquisas em temas geopolíticos últimos. O que eu sei é a parada da soja na China, a carne barrada na Argentina e Rússia, o salário mínimo-mínimo (aliás, sabiam que quase todos PSDBistas foram contra?? Acho que foi uma dessas avacalhadas de oposição, não esperava deles), o do Chorão, se bem que é comercial, no máximo babado, mas não notícia geográfica. Mas em todo caso, foi em algum aeroporto nordestino, no festival acho que do Piauí. 

Aliás, parece que o Jairo vai mesmo pra Suíça, dizem as terríveis más línguas por motivos ímpios (essa palavra deveria estar aqui?). Bem, o Bretas mesmo disse, por "fontes confiáveis", e depois acrescentou: "só não posso morder a língua em galera", acertou, meu camarada! E limpa o canto da boca que está escorrendo veneno. 

Mas não nos contenhamos em assuntos da maledicência alheia, vamos nos concentrar em nós mesmos. Não, não irei me maldizer, esperem tudo -menos isso- de mim. Se bem que eu estou merecendo. Quês cara. Não, tô só zuando. Bem, o Doug atravessa uma fase meio ossa mas enfim, não ligue, Doug. A Comparth just don't know what to do with herself (tã-dã). A Analú vai pra Ínglând e sei lá.. nem sei pq eu estou falando dos outros, nem é meu costume. Por falar em costume quero fazer uma festa judaica no meu teatro de literatura, pras pessoas me carregarem na cadeira, preu cantar Hava Naguila e preu usar Kipá!! Sim, sim.. Kipá é ótimo. (kipá é aquele "chapeuzinho"). 

Agora vou-me indo, pessoas, espero que tenham gostado desse texto, tem muito tempo que eu sento com apenas algumas idéias para escrever e o texto flui, largamente como um rio em cheia!! Sim, usemos figuras de linguagens!! E então, simplesmente por cumprir protocolos, aí vai um fim com: "This is it". 

(Aliás, ontem eu vi o fim daquela série que a minha mana sempre-todo-dia-impreterivelmente-pode-o-céu-cair-nas-nossas-cabeças-que-ela-não-perde-nunca, Friends, e no final todo mundo só falava isso: "this is it"). Então acho que é isso.


4.7.04


São Paulo Resumido 

Cultural 

-Masp (Acervo permanente) 
-Mam (5 pintores contemporâneos portugueses) 
-Oca (Picasso) 
-Estação Pinacoteca (Arte conceitual, contemporânea etc. do Museu de Amsterdã) 
-Prédio Itaú Cultural (Moedas) 
-Teatro Renassence (3 Versões da Vida, com Denise Fraga) 
-Igrejas 

Programas Capitalistas 

-Galerias 
-25 de março 
-Jaqueta 
-All Star de couro 
-Munhequeiras 
-CD (Dance of Days!!) 
-Chaveiros 
-Adesivos estilizados: Guaraná, Elma Chips e Bom Bril ambos à lá HardCore e outro que diz: "youth against drugs"! 
-Pins (um com uma garotinha sinistra que eu chamo de Julie, por causa daquela música do Bambix) 

Passando mal 

-Uma noite sem durmir direito, jucando no carpete do quarto loucamente ou então na privada, depois deitando no chão, exausto 
-Um dia quase inteiro sem fazer nada, comendo pouquíssimo: Chá, um (dos 3 que vêm na embalagem) SocialClub, uma concha de sopa, bisoitinhos e só. 

Famosos 

-FHC 
-Ricardinho Mansur 

Outros 

1526 flyers 
256 pop cards