Presente de Grego
ou Agradando Gregos e Troianos
Fomos assistir Tróia, gostei muito do filme, enfiam, acho que pr ser badalado eu já achei que ia ser tosquinho mas foi bem loco. Só tenho duas observações. Primeiro é que o filme mostra os povos muito menos legais comoeu os imaginava, e eu acho que ele está meio errado, se comparado com a história original, quer dizer, o Aquiles parece que luta só pela glória, os gregos são controlados por um homem sequioso de poder. E achei que o B. Pitt queria muito fazer propagandinha pessoal, sempre com closes e cenas para atender a demanda de meninas que assistem o filme pelo ator. Enfim, não tiro o mérito deles, o filme é bem legal. Só não entendi o que que aquele cavalo tem a ver com a vitória dos Gregos, mas o resto é grandioso. E putz a atriz que representava Helena de Tróia era apropriada ao que diziam dela, a mulher mais gata da face da terra.
E foi legal, na saída eu percebi uma coisa feliz, a Bel e a Priscila estavam juntas num programa social, quer dizer, quem diria que eu já tive raiva da 2a por falar incrivelmente mal da primeira!! Elas também subiram no meu conceito quando acabaram com suas diferenças, que era antiga e por causa do Picanha, olhem só. E a Virgínia, encantadoramente engraçada, com sua lógica interna. Coma!! Hahah ótima. E a Comparth, ou devo dizer... Com... compár. Thhhhhh. Hauahuahau geniosa essa parada, mas quando as pessoas imitam não é legal, não mesmo.
Interessante mencionar que antes do filme fomos nos dispedir do pessoal que ia pra Furnas, e volta amanhã a noite, foi bem divertido, e bombante hauahau. Por falar em Furnas, ahhh mal posso esperar, Equipe Julho 2004!! Vai ser meio ótimo!!! (sou sim)
posted by VIDIGAL @ 2:42:21 AM
30.5.04
Essa Semana II
Sexta teve uma simulação do que seria a I Conferência Diplomática (tipo Mini-Onu do colégio) e eu fui com a Barone almoçar em sua casa. No caminho fui descobrindo mais sobre ela, e finalmente eu vi o tanto que ela é especial. A Barone é uma pessoa maravilhosa. Super inteligente, com idéias que realmente prestam, a forma de ver a vida, a maneira como ela se importa com os outros, humildade, respeito, sinceridade (todos valores de rappers).
E a conversa passou pelas meninas grudadas da minha sala, PaulaSiliva&Fery, que andam sempre juntas no seu grupinho, não se interessam em conhecer pessoas. E a Gincana, disse eu, tem como objetivo promover a amizade vardadeira entre jovens, que cada pessoa lá conheça uma pessoa em quem ele pode confiar, se divertir junto etc. Ela me disse que a Fery, pelo menos, havia notado o quão ela estava perdendo com o mundo lá fora ao se fechar no círculo de amigas que ela tinha, ainda mais que, disse-me, as amigas era só para sair, só pra curtição, não para se abrir, compartilhar problemas. Ou seja, não devem ser apoios para ela.
E eu fiquei bem feliz por ela, quero dizer, será que as coisas que ela esteve ouvindo sobre a Gincana têm contribuído para isso, sabe? Isso me faz ver que o trabalho que eu tenho como capitão (que não é muito, verdade) e quando eu chamo as pessoas para participarem vale mesmo a pena. Mesmo que muitos chegados meus não tenham querido participar ou algumas pessoas nem dêm tanta importância para a equipe, se conseguimos melhorar a vida de alguém, pâatz, valeu a pena. E é legal também por que antes eu não gostava da Fery mas isso agora me fez subir o conceito.
Agora, voltando à conferência, merece destaque nessa última reunião de sexta a hora em que o cara anunciou os países e seus respectivos delegados e (não que eu ficassa sabendo só naquela hora mas anunciar para que todos ouçam é diferente) quando ele anunciou o meu. P.B.P.Vidigal, Estados Unidos. É muito legal não ser de um país, mas d'O País, sabe? As pessoas sempre sempre vão te acompanhar, ou estão contra ou a favor, mas nunca indiferentes. É um grande salto pra quem foi Honduras.
Destaque também para quem eu revi da Mini-Onu falando da Conferência pelo colégio, a colombiana (ou hispano- americana como burocráticamente correto disse um colega) Ana Paula Amaya minha diretora no Comitê Specpol I e seu namorado, o Secretário-Geral Daniel Queiroga (ou seria Ortega?). Diálogo no corredo assim que a vi:
e-Ana Paula!
(e comprimentei-a)
e-Eu fui do seu comitê na Mini-Onu
a-Eu sei, lembro de você
(haha super afim de mim)
e-É, Honduras
(ou vice-delegato, como preferir)
e=eu a=ela *os parênteses não foram ditos
posted by VIDIGAL @ 2:25:52 AM
Oito dias que eu não posto. Sim pessoas, o Pensamentos Gritados tornou-se um blog semanal.
Essa Semana
Comecemos por Sábado dia 22. Sim já fazem 7 dias, mas vale a pena relembrar. Acordei lá pelas 7hr30min, achando que eram 6hr30min, em outras palavras perdi a prova de geografia e a redação. De 14hr às 18hr estivemos no Matriz, showzinhos alernativos. Show do Vinícius Hux Browx e sua bandinha Ikone e do Ícaro e mais algumas pessoas do Loyola, a Moldest. Além de mais outras 3. Coisas que valem lembrar:
-Seven Nation Army
-Last Nite
-Slash e seu colega de banda poser e dançarino
-CD Moldest, perito
-Moldest uma banda original e diferente
-E um momento ruim, não demos nome aos bois mas quando dois poseerrrssss do Loyola chegaram por lá.
Depois fomos na Igreja Universal do Reino de Deus, ou devo dizer Catedral Monumental do povo de Deus. Pâatz, entramos só pra conhecer mesmo e ficamos olhando do lado de fora de um vidro lá. Então sensibilizado com a figura comovente de uma garota perdida como a Comparth, um cara insistiu para que nós entrássemos e víssimos mais de perto a igreja. Chegamos a passar alguns minutos naquelas poltronas alcochoadas mas não havia celebração.
À noite, teve festa do André mas não tinha lugar na carona do Alysson então fiquei em casa memso, foi legal, admito, as minhas conversas profundas no Icq. Engraçado isso. Conversa profunda em Icq. Mas fazer o quê?
Inauguração do Pátio Savassi: os bons tempos da Savassi estão de volta. Só unica e exclusivamente mulheres gatas, de verdade. E o shopping lotado, comi Foi Gras e Caviar, nenhum dos dois é tão bom. Depois fiquei dois dias sem tomar banho, por incrível que pareça, por que não tive tempo. Na quinta cheguei atrasado na aula, na sexta quase. Li O Bem Amado e o conto O Homem que Sabia Javanês na quarta a noite para uma prova no dia seguinte, e fui bem! E ah, o livros eu peguei no maravilhosos mundo sem leis de copyright e direitos autorais onde inexistem a ética e os bons costumes, que é a Internet. Mas essa semana foi super corrida, a melhor forma de provar é o tanto que fiquei sem escrever no blog, simplesmente porque não tinha tempo.
E uma coia curiosíssima dessa semana: sonhei quase todos os dias!! Uau!! Sonhei que beijava Marília (um pseudônimo pastoril), que havia sido escolhido pro Enac (enfim, até agora não fui), entre outras coisas, mas agora não lembro, mas sonhei sim, isso é que importa. Ah! Meu colega de Alemão conseguiu ingressos pro jogo BRAxARG no Mineirão. Quanto tempo ele ficou na fila? 19hrs. Mas isso não é importante, se o futebol é o deus da vida dele. Pâatz nem BRAxFRA merecem mais de 10hrs de dedicação.
E ontem teve aniversário do Picanha, foi bem legal, levei um CD com Shake Your Dix pra bombar, mas sei lá não foi empolgante. Tive conversas ótimas e essa foi a essência da festa pra mim, social. E foi ótimo mesmo, adorei. O pessoal vez ou outra falava de Mini-Onu, Carolina Laila do Egito estava lá, e parece que há amigos meus interessados, tomara que eles vão. Enfim. This is it.
Hoje algumas pessoas vão em uma excurção relâmpago furnaica e devemos ir no Cinema, amanhã a previsão é de um programa bem bombanti, mas o futuro é incerto.
posted by VIDIGAL @ 1:17:38 PM
29.5.04
Tradicional post de sexta-feira
Pré-ENAC
A prévia do Encontro de Alunos Colaboradores (líderes)
O encontro foi ótimo, nunca esperaria tanto, de verdade. Antes eu encarava o Pré-Enac simplesmente como uma parada antes do Enac, mas foi por si só um encontro muiito legal, muito melhor doque eu esperava, até pq eu não esperava nada, nem ruim nem bom. Mas foi excelente.
Se eu fui escolhido para ir para o ENAC propriamente dito? Não. Mas não sejamos simplórios, é chato chegar a um objetivo num instante.
Tivemos que discursar, os alunos do 2o. ano, dizendo por que queriam ir ao encontro, para que os alunos do 2o. memso e da 8a. votassem. Os discursos foram legais e tal, mas o meu foi engraçadíssimo. Não, não que eu sja um comediante. Explico.
Lá falava eu, já há alguns segundo e com o raciocínio meio conturbado. Eis então que os ouvintes me interrompem, meio que sem querer, já que riam, ou comentavamentre si. Eu parei rapidamente e perguntei o que havia. Em cada 8 palavras que eu falava, 5 eram "assim"s. Era uma coisa no estilo:
Assim, pq se assim, eu fizesse assim, uma coisa assim, meio que assim ou assim ou assim.
Assim (estão vendo?) que percebi o vício (pq até então eu não percebia) foi uma peleja para conseguir falar, concentrar nas minha idéias e não falando assimtosamente. Aí foi engraçado e tal e na hora que eu terminei, aliviado respirei rapidamente e disse: "Obrigado!" em um sorriso. E aí o pessoal aplaudiu, não pelas palavras, mas pelo discurso em si, foi engraçado e, confesso, inusitado.
Mas mais inusitados foi obviamente, após um discurso que parecia cativante eu ficar em segundo excedente, ou seja, se entre 5 pessoas 2 desistirem eu vou. Mas não sejamos realistas agora, sejamos otimistas. Parece que o povo do 1o. ano nem estava tão interessado, aí, quem sabe eu vou, de fato?
Alguns outros destaques
-Flávia, do 3o, uma mulher que eu achava discretamente staile e realmente é o que eu esperava. E muito simpática também, engraçada também.
-Vaca (era um homem) da 8a. O cara mais engraçado, e super gente fina também, me disse que já tinha me visto uma vez no Matriz, haha mal sabia ele que esta uma vez era A vez que eu fui, primeira e até agora única, mas não a última, como bem sabemos, amanhã lá estarei de novo.
-Bretas disse que era uma pena que eu não fosse, que eu acrescentaria muito lá, enfim.
-Camila Maranhão que apesar de não estar lá, descobri que toca,c om sua banda perita, em vários shows e bem profissionalmente, e que inclusive abriu um Show do FelipeDylon, e, portnato, daqui a pouco eu a verei na TV e poderei sim dizer: É peixe! Hahah.. que vida vazia a minha.
-JoséGotávio me chamava de Chê, por causa da minha camisa superstaile do mesmo, mas fugindo do clichê, com o escrito lindo atrás ("Che está morto faça a sua revolução"), de minha autoria (não a frase em si, mas sua apliacação na camisa) aliás, a minha camisa merece destaque especial também:
Revoluções e Construção de Mitos
-Abriu uma discução durante o café sobre o vendidismo da sua imagem, o biquíni da RosaChá, por exemplo, e as inúmeras camisas com o seu rosto, que levaram o Casseta&Planeta uma vez a afirmar num de seus quadros que Chê não morrera na Bolívia, mas, ao contrário, vivia de produzir e revender camisas com o seu rosto nelas estampado.
-Outro rápido diálogo entre eu e a Stephania, que perguntou se eu gostava dele e depois se eu acreditava na Luta Artmada Revolucionária (provavelmente ela participa de alguma facção do gênero e queria me intimar a tomar também parte) mas o quer eu disse não muito fugia desse pequeno texto que eu elaborei agora, com as idéias minhas e dela do momento e de agora.
Ahm, eu gosto dele, acho que ele é um símbolo de revolução, e de fato ele o é. Admiro o trabaho que ele fez em Cuba, e ele ter lutado por seus ideias e por eles morrer, mas não posso dizer que eu apoio lutas armadas atualmente e acredito que na época,considerando todo o contexto histórico, uma revolução socialista a força era cabível, mas não agor, eu sou mais pra Social Democrata. PSDB.
E ela disse que realmente, por exemplo, se o Lula tivese morrido, ele seria imortalizado, sua imagem etc. Mas já agora, que ele tornou-se presidente, enfim, desmistificou-se o ícone socialista e etc. Sabe-se que o tipo de governo dele não foge muito do que ele atacava, sua oposição foi irresponsável, preocupada com a eleição do pratido e não com o povo em primeiro lugar imediato e de algumas ações populistas e eleitoreiras que não demonstram muito resultado (como o FomeZero).
Mas nós temos muito que tomar cuidado com essa história de heróis, pois quem é humano é humano e o ser é e o não ser não é. O Fidel morrendo antes provavelmente seria mais bem visto por todo mundo, mas agora que exerçe o poder de ferro em Cuba, é menos idolatrado. Quanto mais você conhece uma pessoa mais você vê que de fato ela nunca vai poder ser adorada cegamente, são humanos, erram, têm seus vícios, suas vaidades enfim, tudo parece lógico e evidente, mas a informação parcial causa uns desvios de análise.
Mas voltando ao assunto primordial, sim, eu gosto da imagem revolucionária do Che, mas não necessariamente a luta armada ou uma revolução socialista, mas uma revolução cultural, ou comportamental, que não aceita as imposições e acomodamentos da sociedade, pois, não era isso o que ele era? Um contra-cultura, contra-sociedade, contra-acomodamento?
-Retomou algumas resenhas amadoras do Diários de Motocicleta, como não podia não ser.
Papo Nostálgico
Infância anos 90
Como já ocorre com a décade de 80 na internet, lá em Vila Fátima aconteceu um debate não-moderado sobre a nossa infância, os anos dourados, the good old times e todos outro nomes que possamos dar. Relembrando os ícones infantis, os desenhos animados, e essa forte relação. Os filhos do cimento com o asfalto lembram disso na infância: os desenhos que viam. Acho que é por aí mesmo, não é triste ou alegre, é um fato, e talvez seja um tanto quanto insalobre essa demasiada exposição aos raios televisores, mas, enfim, não venho criticar, venho constatar.
Relembrei coisas bem legais como "quando começou esse trem de TVaCabo", a MultiCanal (na época o nome da atual prestadora de TV paga), o CartoonNetwork 24hrs de desenhos animados por dia, 7 dias por semana 365 dias por ano, como dizia a propaganda. Bons tempos aqueles. O início dos desenhos criados pelo Cartoon, os CartoonCartoons, os especiasi de Natal, e antes mesmo, alguns desenhos ainda da época de ver Globo para diertir-se pela manhã:
>Caverna dos Dragões (e a história de que as crianças morreram, o Mestre dos Magos é o Diabo, o Vingador é bom, seu único chifre é a chave para o portal, o Uni é um pônei do mau, etc)
>Cavaleiros do Zodíaco (e as histórias dos bonequinhos, comentários sobre os golpes de cada um, as divrsas sagas, e todo o mais)
>Power Rangers (e como os Power Rangers originais eram melhores dos que os falsetas que vieram inventar com mil novas designações: Força do Tempo, Força Selvagem, Ninjas, do Futuro, etc, etc. a Rita, o LordZed, o roteiro absolutamente sem criatividade nenhuma (nenhuma), os Megazord, o Verde que sempre passav mal, e depois o Branco)
>Os Smurfs (e as loucuras do Gargamel que via homenzinho azuis (que não eram tão pequenos como se imagina pois consta no site oficial que eles têm a altura de 3 maçãs) que moram em cogumelos (apológico ou oq???) a Smarfete que era a única mulher da aldeia e efim)
>Corrida Maluca, Usinhos Carinhosos, He-Man, Shirra, Tartarugas Ninja, Jetsons, Flinstones, Scooby, e suas versões enquanto crianças, o início de Johnhy Bravo, Dexter, Vaca e Frango, Meninas Superpoderosas e as propagandas "o que fomos inventar?".
E como a invasão anime massiva acabou com a qualidade real e existente dos desenhso e os Pokemos e Digimons da vida.
posted by VIDIGAL @ 4:12:05 PM
21.5.04
Ah o texto anterior ficou até bom, né? Achei. Isso me animou.. quero escrever mais, tirar o tempo perdido. Então vamos pensar em um assunto... Hum... Só preciso de uma frase, foi assim com o texto anterior.
Hoje é aniversário de um primo meu, um daquele sque não queriam ir na Gincana. Que vadio, né? Enfim, whatever, já disse.. depois falo mais.
posted by VIDIGAL @ 8:40:12 PM
18.5.04
Estou numa leve crise criativa. Pâatz neh véi, como assim?? (diria o Doug). Ah, acho que nada melhor doque frases soltas para escrever, só para escrever. Ah, whatever.
Ah não consegui.. enfim, tentei. Humpf que post inútil. Vejamos, vão ser frases soltas memso, só pra sei lá.
Aleluiados
O churrasco de Itaicí está chegando e eu nem sei. Ninguém entrou em contato comigo falando de ficar hospedado por aqui, mas por outro lado eu não mandei e-mail nenhum. Vamos ver como que vai ser esse churrasco, pq o povo de Itaicí me passava uma imagem de ser (paradoxalmente) o que mais bebia, que sei lá, entornava mesmo. Fleury, Fabi, Calango.
E é isso mesmo, me dizem que o pessoal de Itaicí é um lá e outro fora de lá. Eu ainda vivo uma feliz utopia de que o povo muda mesmo, enfim, sei lá. Com a convivência com a realidade eu devo descer ao solo. A Fê, por exemplo, que disse-me uma vez depois de Itaici que tinha parado de beber, pelo menos beber muito, até passar mal, que beberia socialmente apenas, foi pelo menos o que eu entendi. E já teve um dia de excessos, com direito a ressaca pesada no dia seguinte.
Pelo menos alguém me disse lá que pararia de drogar-se com coisas como os inalantes, tão populares entre o meio classe-média. Espero que não seja mais daquela "magia da casa", onde tudo é maravilhoso e as pessoas vêem como estavam erradas e tal, mas depois, fica tudo por lá, naquelas paredes bonitas do casarão, no sol vermelho que nascia, nas discuções.
O nascer-do-sol, o pessoal do grupo "perfeitoooooooo td de bom", é tudo muito legal, mas então é isso? Por que será que eu não achei nada azulll como o céuuu brilhante como as estrelas? Sim, teve um momento muito especial, que mudou a minha vida, mas foi absolutamente interno, falo com muita convicção, uma lógica muito entranhada em mim. Mas nada foi lindoooo e maravilhoso, e era assim só pra mim. Mas eu gostei sim, muito mesmo. Adorei alguns que eu conheci, enfim, não foi todo mundo. E os momentos. Mas o legal foi que não foram momentos, que acabam, mas sei lá, marcos.
Mas é isso aí. Quinta-feira tem Pré-Enac, votem em mim. Quero ir no Enac, exercer minha liderança, não é isso? Então que seja.
posted by VIDIGAL @ 8:29:58 PM
NOVO VIDIGAL FRIENDTEST
posted by VIDIGAL @ 8:37:22 PM
16.5.04
Sexta-Feira
Dia maratona, não deu nem para um tradicional post de sexta
Centro Diamante de Compras, Jacobs e outras pessoas mais. A Virgínia é realmente muito engraçada. Chego a admirá-la, ela é autêntica, não fica tipo umas amigas dela mesmo, poser de pessoa idiota. Ela é idiota memso. Hehe, brincando, ela tem uma lógica muito interna, é isso. E não é forçoso, gosto disso.
Volto para casa, até tento escrever o TPS mas não dá mesmo, pq eu tinha que ir para o colégio. A minha conversa com a minha mãe foi tipo:
-Mãe, estou indo pra o colégio, 6hr nós vamos fazer uma atividade da gincana, que é perto da Puc, mas eu vou de carro, j´aestá tudo acertado. Depois, tem uma festa no Miguelão, vai ter ônibus saindo do colégio, e deve voltar umas 3hr30min. Resumindo: saio agora (17hr45min) e volto as 3hr30min.
Mas ta jóia, sem mais problemas, partimos para a casa da Daniela, menina a quem deveríamos fazer uma serenata para cumprir prova da gincana. E cantamos uma música do JQuest, aquela Hoje eu preciso... e tal e eu reparei uma parada: eles são muito vendidos, pq que eles cantam tudo tua voz, teu não-sei-o-quê, tua e mais teus, sendo eles mineiros? Credo! Vendidismo!
Chegando no colégio fomos pra casa de campo da Raquel, uma festa muito divertida. Os CD's armazenavam umas 7 músicas legais, aí tocávamos cada uma 7 vezes, dva 49, sendo uma média de 3min para cada uma, foi bem legal. A festa foi divertida, já disse, o povo dançando Funk, alguns Rap's e Eletrônicas, uma hora todos subiam na cadeira central à rodinha de pessoas, tal qual um(a) daçarino(a) de boite, mas zuando, foi legal haha. Algumas pessoas me interepelaram se eu tava normal, falando que eu tava meio sei lá muito diferente, acho legal, pq eu tava normal mesmo, ou seja, eu mudei, acho que é isso que concluimos.
posted by VIDIGAL @ 2:51:25 AM
Articulações Políticas, Conflitos de Interesses
É chegado o início de: A Mini-Onu!!
Hoje o cara da Mini-onu foi lá no colégio. EU TENHO QUE PARTICIPAR DESSA PARADA NOVAMENTE. Mas sei lá agora está meio osso, parece que o pessoal do 1º ano está querendo muito ir, e as vagas estão limitadas, as formações uma confusão. Conflitos de interesse e um tal de Reatinho que eu não suporto que queria fazer Delegação-Seleção, determinada a "vencer" a Mini-onu. AHHH!!! E como ele nem me chamou tive que tirar o meu papelzinho de Pré-Enac (encontro elite do colégio) para dar um certo Ibope (ele sentou-se ao meu lado na palestra). Ela não só viu, mas também comentou: "Vou participar dessa parada como monitor". DuP! Hehehehe Vou ter que aguentar! Mas tá jóia.
Não pensem que eu queria era participar dessa delegação prepotente e desviada, sim, pq Mini-onu não é competição. O importante é ir, não me importo com que delegação ou com que país, porque:
-os delegados não ficam juntos, na verdade separados
-seja qual for o país dá para conseguir informações
(ainda que seja um país aborto da política mundial, como a China, mas enfim, tem sempre o meu amigo Shang e a irmã dele que também faz RI na PUC, se não me engano) Além é claro de alguns maníacos. (aliás, esse exemplo entrou pra galeria do colégio). Mas acho que this is it, keep rocking in da free worl, e todos os outro anglicismos possíves e sei lá.
Ah! 5a feira vou receber o CD de presente do Doug, que gravou uma das músicas mais engraçadas do momento que não são famosas: Peaches - Shake You Dix (nossa a dança dessa música vai ser a mais bombante hahahah). Mas é isso aí, FARGA? Então, só!!
-Sou sim
E sei lá estou cada vez melhor, pâtz! Nem parece que um dia o céu nasceu nublado! Hahahah metáforas simplórias me perseguem. E decidi: amanhã levo um texto meu de Blog pra prof. de Português analisar. E é bom que ela b.o.ze, se não o meu futuro literário pode estar ameaçado (o risco de bloqueio mental diante de desaprovação é grande entre os artistas). Torçam por mim, leitores assíduos (crr-cri....cri-cri (barulho de grilo)). Ah! E hoje levei máquina digital pro colégio, bombou muito, adoro fotos, véi, como eu gosto! TCHAU (ah já não aguento mais)
posted by VIDIGAL @ 5:36:15 PM
12.5.04
Gráfico V
É "Gráfico Vê", não "gráfico 5"
Oi, vocês estão bem? Eu estou bem sim, garaças a Deus!! Hoje, meu filho, foi o dia mais instável do ano!! Concerteza, mano! Acordei desde ontem com uma parada engasgada, que me deixou assim, daquele jeito sobrio até hoje a tarde. Pâtz! Como assim! Hoje foi um dia bemm triste no início, sabiam? Sim, é como eu sempre digo! Mas depois de muito tempo as coisas melhoraram e já tô bem melhor! Durante a pequena depressão até pensei em reativar o meu blog secreto para dias profundamentes cinzentos, mas convencido de que 1)cultivar e analisar tristeza só dá em mais tristeza viva e 2) só de olhar para aquele blog eu penso nas coisas daqueles dias e fico mal. Então, resolvi não postar, e acho que não foi preciso.
Hoje conversei com a Aracele pelo telefone e foi muito bomm! Hoje na verdade saí ligando pa algumas pessoas. Falei com os meus primos tilangos sobre a gincana mas eles não se mostraram muito interessados, e fiquei com raiva pq afinal eu fico chamando as pessoas pra lá e algumas não querem ir, como assim?? A gincana é muiito legal e eu ainda tenho que ficar conencendo as pessoas disso? Basta chegar lá meia hora antes pra ver o pessoal chegando, todo mundo de camisas de equipe, a nossa sempre cantando hinos de guerra criativos como: Caiu na rede é peixe, lê-lê ah!/Hoje eu vou esquartejar!, entre outros pra ver, quem não acha aquela parada legal. Mas tá joia, não vou correr mais atrás deles, fiz minha parte.
Bom que tem pessoas mais facilmente recrutáveis, e isso me deixa feliz mesmo, e ainda é bom pq tem algumas pessoas que eu vou poder conviver mais por causa da gincana, já que não as vejo normalemnte. E liguei pro Vinícius também, conversar futilidades legais e profundidades talvez, coisas legais. Nostalgia, saudosismo e etcs. Mas bem, this is it, fraga? E acho que é isso aí. JACOB. Tá, pronto, falei. Hehehe..
posted by VIDIGAL @ 10:20:57 PM
11.5.04
Horóscopo Próprio
Se eu acreditasse em horóscopo e tivesse conferido o meu hoje, provavelmente ele diria:
Hoje os astros estão organizadamente alinhados. A Lua está crescente, momento bom para mudanças. Hoje é um bom dia para arrumações, exteriorize o contrário do seu interior, arrume o seu quarto. Jogue fora as coisas velhas, não guarde rancor nas gavetas. Aproveite esse tempo de arrumação, ariano, pois isso não é comum no dia-a-dia de Áries. Organização também na área amorosa, afinal, o que não é cheio, quase sempre é arrumado. Período de icubação: não saia de casa, a não ser para ir à igreja, hoje é Dia das Mães, faça a vontade dela.
*Confesso que conferi todos horóscopos de hoje no Terra Exotérico para tirar inspiração, mas não ajudou muito.
Hoje abri as portas dos meus armários e fiz uma arrumação radical, principalmente no meu material escolar. A idéia inicial era fazer o dever de química, mas como não achava o estojo no meio das folhas, livros do ano passado misturados com desse, flyers, coisas que costumo guardar, pirulitos velhos que nunca arranjo tempo para consumir (ao contrário das formigas que se instalaram por aqui), cds antigos e etc, acabei por fazer essa arrumação.
Não me queixo, no auge, aqui parecia o próprio caos: um padrão de bagunça repetido várias vezes. Um fractal. Mas a arrumação era necessária desde o início do ano, e como as férias foram intensas e o início de ano também, ficou para hoje mesmo. Achei 2 coisas extremamente importantes: o meu livro de inglês e o papelzinho para tirar título de eleitor. Mas, pensando agora, o estojo que é bom, nada.
posted by VIDIGAL @ 8:19:28 PM
9.5.04
Sweet Dreams are made of WHAT????
Sempre há muito para se pensar sobre os sonhos. Eu, por exemplo, só sonho em fim-de-semanas e feriados. E nas férias e se eu durmo à tarde. É de lei. E eu às vezes fico interessado na razão de ser. O Pedrinho, por exemplo, diz-me que sempre sonha, todos dias. É uma coisa para se invejar, penso eu. Os sonhos são muito legais, sempre. Mesmo os sonhos ruins, aqueles tradicionais de se ver pelado no meio da multidão ou com algum parente morto. É paia, mas é interessante. Os bons, são "bons de mais para serem verdade" e os normais são os mais legais. Pq os normais mostram coisas que normalmente não são muito normais. Tipo, você vai para um lugar, dá em outro, vc pensa não quer ver uma pessoa e vê ela, coisas estranhas como botões de elevadores de prédios que vão dar em supermercados e mais outros exemplos impossíveis. (não sou muito bom em exemplos desse tipo, dada minha pouca experência sonífera).
Mas hoje pensava especificamente em como a minha falta de sonhos pode gerar pequenos problemas por não estar acostumado com os sonhos. Hoje eu sonhei (hoje, domingo, é dia), mas já não me lembro. Só sei que o sonho se confundia com a realidade. E isso é estranho, já aconteceu algumas vezes. No dia seguinte da festa a fantasia, por exemplo, acordei meio com raiva de alguns amigos meus por terem feito coisas paias comigo, mas essas coisas paias não passavam de um sonho. Loucura, né? Imagino que quem sonha mais vezes, entre duas opções, uma: Ou está acostumado em sonhos reais que já sabe distinguir, ou tem uma vida muito conturbada e vive com vergonha de todo mundo tê-lo visto ao natural.
Por falar nesse exemplo-clichê, vamos analisá-lo. Freud dizia que sonhos são medos e desejos oprimidos. Todo mundo vendo-o pelado deve ser um medo, mas para certas pessoas pode até ser um desejo. Ahm, e isso nos leva aonde? Não sei, é apenas uma constatação. Ah, vou tentar sonhar mais vezes para desenvolver esse texto futuramente, pq, engraçado, ele me parecia mais interessante quando estava na minha cabeça.
*ao som de Eurythmics-Sweet Dreams (não podia não ser)
posted by VIDIGAL @ 7:43:32 PM
Furnas: Acabam-se as vagas para homens na equipe. Vidigal completa a trinca com Doug e Rato. Tuts, tuts?? Não podia ser melhor, falei com meu pai na 5a. depois da reunião e ele liberou, sem mais perguntas ou referências a nenhum colégio. Pââtz!! Equipe mais sinistra ever.
3L3PHANT: Ganho o CD de uma amiga da minha mana. Uáá!!! S.i.n.i.s.t.r.o.?? Curioso, olha o nome dessas música: I Want To Be The Boy To Warm Your Mother's Heart. Mas o título engana, o cara não deseja a mãe da mulher, mas simplesmente agradar a sogra. Pelo menos o que eu entendi. (faz sentido). E agora me ocorreu, o que pode ser uma boa idéia para fantasia: Jack White, com a roupa de cáubói vermelha comdetalhes brancos, pele braanca e cabelo preto escorrido. Poucos entederiam, mas o que entedessem gostariam (?).
posted by VIDIGAL @ 10:09:37 AM
8.5.04
Dica de Filme: Feliz Coincidência
Um filme bem legal, inteligentre e do tipo não-convencional. A filmagem, por exemplo, parece não usar tripé nem nos momentos parados. É inteligente e te faz pensar muito, como naquele filme Uma Mente Brilhante a realidade toda como pre-concebida e partindo de pressupostos é questionada. No Mente Brilhante o cara sofria de, se não me engano, epilepsia, que é uma disfunção psicológica que faz o personagem criar um mundo de situações, personagens, lugares, tudo maginário. A partir da descoberta disso, a pessoa sente-se profunda e radicalmente confusa, sem saber em onde se apoiar, sem saber no que acreditar.
Se você descobrisse, por exemplo, que você, na verdade não tem pais, como você se sentiria ? (isso, é claro, se você tem pais, ou acredita que tem). A sua casa, a sua família como você estava acostumado, nada disso seria verdade e então se isso não é verdade, o que é? Quantos anos você tem? Quem disse? Como você pode provar? Será que você vai realmente ao colégio? Ou será que isso é apenas uma ilusão acrescida por uma doença que o faz acreditar tanto no fato quanto você tem certeza de estar lendo esse post? Na verdade, será que você está lendo? Ou seria tudo uma ilusão que de tão cotidiana torna-se uma verdade viva? Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Relação de sonhos e dejá-vù.
No Feliz Concidência, a Ruby namora com um cara (Sam) que tem certeza ter vindo do futuro e que inclusive conhece mais pessoas na mesma situação, mas que não podem dizer nada sore o assunto por não poder "quebrar o protocolo". Ruby procura uma terapeuta que explica a doença psicológica de Sam, e toda realidade começa a ser questionar a partir daí. Tudo o que Sam diz é mentira?, explicável pela ciência? Então todo o passado dele é questionado, e se o passado não é o mesmo, como há de ser o presente? Relativismo, terapia da conspiração. O mundo inteiro conspira para que você acredite em uma coisa.
Ora, o homem foi realmente à Lua? As imagens não poderiam ser montagens? E, tirando-se as imagens e o que os governos mundiais disseram, que mais provas você tem? Se os EUA conseguem convencer uma população inteira de que a guerra é necessária na atualidade, não poderiam burlar o mundo num período em que a informação era muito menor e os governso mais autoritários, havendo, inclusive, a censura?
Se as pessoas que vieram do futuro não podem contar a verdade por uma questão burocrática, isso é bem conveniente para esconder uma mentira. Tudo é muito absurdo para ser verdade, mas se fosse de fato verdade, continuaria sendo absurdo para se acreditar. O final mesmo é muito intenso e surpreendente. A Ruby quase sofre um atropelamento predito pelo Sam, que supostamente sabia o que aconteceria na hora. Os micro-milhonésimos de segundo que antecedem o acidente são uma cena mutio forte. Assistam.
Essa foi uma dica cinematográfica Pensamentos Gritados, por Pedro Vidigal.
posted by VIDIGAL @ 9:21:38 PM
5.5.04
Atualidades Diversas Dispersas
Momento paia do dia: ter ficado preso no cano da pastelaria, aqueles canos onde vc põe o pé, sentando no balcão. Foi um momento um tanto.. ah sei lá. E eu comecei a ficar com calor. Mas aí sei lá, saiu. Mas foi engraçado.
E eu decidi: vou levar câmera digital pro colégio. E vou tirar fotos dentro das salas de aula. Até que proibam explícitamente essa prática. Hoje, por exemplo, era um bom dia. Estava com o boné staile que eu ganhei de um certo amigo roedor engraçadinho, o Vendido tentava engolir um copo inteiro, e as outras figuras bizarras da minha sala.
Por falar em teatro, a minha sala vai fazer um teatro de espanhol sobre Dom Quixote! Eu e o Martins vamos interpretar o personagem principal, pelo menos até que um de nós morra. Aí um só terá sobre si toda honra e toda glória. Agora e para sempre. Amém. Então: cianureto ou atiradores de aluguel? Eis a questão.
E ontem eu ganhei um piercing transversal com bolinhas que brilham no escuro. Legal, só falta eu aprender a tirar o original. Ontem eu pus os dois ao mesmo tempo, mas dói.
Lembrem-me: quero escrever uma matéria para o jornal EmFrente, do grêmio.
Fiquei sabendo de dois babados, na verdade, três! Paatz! Mas esse blog é uma instituição séria e que orgulha-se do crédito que tem com toda a sociedade brasileira (pff), e como não se trata de uma Contigo! Ti-ti-ti ou Caras, não vou ficar expondo a vida alheia e falando, por exemplo que a Giovanna terminou com o Marcos. Hahaha tô zuando, não conheço nenhuma Giovanna. Mas é sobre isso que se tartam os 3. Paatz.
Vi um balão da Goodyear pairando sobre a bela BeloHorizonte. Só por dizer mesmo. E eu tirei foto. Agora estou impossível com esse novo aparato.
E a Gincana está mais próxima doquê nunca. YêÊê! Esquartejando Nemo!!!
Acho que this is it.
posted by VIDIGAL @ 6:07:02 PM
Hiperpensatividade
Um post plástico, um assunto insosso, mas até que não foi forçado
Sim, as provas acabaram. Foi aliviante. Esse findi que passou agora foi como uma férias para mim. Nada pra preocupar. Nada. Foi ótemo, eu dirira. As notas afinal ficaram medianas, em geral. O que foi bom, se vc pensar que poderiam ser ruins (perder média), mas, acreditem e pasmem: não vou perder nem em matemática! Acabo de saber pelo site do colégio: fiquei com 15 certinho, nenhum décimo a mais ou a menos! Pâtz! Tive a mãnha, e certa forma, é claro.
E interessante observar: estou durmindo menos agora doque durante o período de provas! É um tanto irônico.
Agora as coisas que me ocupam o pensamento -e um bloquinho de anotações com coisas para fazer ou simplesmente pensar - são, basciamente:
>>Gincana: acabar de chamar as pessoas, recolher o pagamento e entregar as camisas. Postar no Esquartejando Nemo Blog.
>>Colégio: estudar as matérias novas desde o começo, especialmente:
-Análise Combinatória em matemática, quero ficar perito desde o início para me dedicar as coisas que eu não aprendi antes e também às novas. O mesmo vale para física e química.
-Calor/Temperatura/Dilatação em física.
-Arcadismo em literatura.
-Cálculos Estequiométricos em Química.
-Classificação Biológica adivinha onde, para recuperar o tempo perdido e, afinal, essa é a matperia para o resto do ano, creio eu.
Além de ter que fazer todos deveres, já que definitivamente não rola de receber outra ocorrência. Quero ir pra Furnas!
*Ouvindo Mary J Blige ft. Method Man - Love at First Sight
*Pensando na versão adaptada da horrível Limp Bizkit - Behind Blue Eyes, Behind Borrowed Ice by Jey Comparth & Vidigal
*Lendo a letra de Os Pedreiro - Pedacin, manuscrito do Rato
posted by VIDIGAL @ 10:02:01 PM
4.5.04
É chegada uma nova era
Multiplico meus meios de atuação virtual
Fotos normais, pessoas em eventos sociais. Ué, mas eu aceitando fazer alguma coisa assumidamente pop? Sim! Esse é o meu primeiro Fotolog, um brasileiro. Vai ser o meu espaço virtual para as fotos a lá SuperJovem etc. Mas esse é só o primeiro. Pretendo criar em breve um paralelo com fotos, ahm, como dizer... diferentes. Por enquanto, deliciem-se com as fotos e textos minimamente interessantes em:
Vendido's Fotolog Brasileiro!
Uá! Um título auto-depreciativo? Talvez. Mas, vcs sabem, nada nessa vida é permanente. Como diria aquela música dos titãs (que eu não gosto mas meu pai sim - e muito), "nenhuma idéia vale uma vida". Talvez no futuro eu mude para alguma coisa mais sei lá o que. Esse blog mesmo já teve 2 títulos e um transitivo: vidigal, pensamentos gritados-->vidigal e o atual: pensamentos gritados. Então, acho que this is it.
*ao som de músicas dos CDZ, uma em Japonês e a outra instrumental (linda) - Lyra Orpheus
posted by VIDIGAL @ 11:49:07 PM
2.5.04
Festa a Fantasia
Excelente. Cada vez eu fico mais surpreso, as festas são todas ótimas. A festa foi super... sei lá, nossa véi, muito doida. Acordei superativo e quase fiquei em frenesi até para escrever o post. Durante o evento, não é preciso escrever, pâatz, frenesi eterno. Lá nós até combinamos de irmos na Feira no dia seguinte depois desmarcamos, ainda bem, ow, pq fiquei quebrado. Acho que o Rato me influencia cada vez mais.
Mas pâatz a festa foi muito doida... ficamos contando a piada que a Ceci (humor precoce) nos ensinou pra todo mundo, até inventamos um final alteranativo, já que ninguém conseguia cair, uma vez que todos ficavam em volta olhando pra pessoa ou então ela ria, aí estragava a piada. Mas o final do tamanduá ainda é bom. Se você não entendeu essa parte, pessa preu te contar a piada da formiguinha pessoalmente.
A imprensa baixou lá, então ocorreu uma cobertura sinistra de fotos. Muito doidas, nossa...
Fantasias Destaques
*Baroni-Cigana(ótima)
*FernÂnda-Viúva(ótima)
*JúComparth(no final)-Garçonete Sinistra(vai um BlodyMary?)
*Leozinho-Carteira de Identidade(!)
*Núria-Jogadora de Fut(marvada)
*Peixe-DeadFish
*Priscila-Cineasta Francesa Lésbica(cineasta já é suspeito, francesa então é assumida(nada contra))
*Philipinho-Frentista da Petrobrás(!)
*Picanha-Prisioneiro178
*Raquel-Mulher das Cavernas(uga-uga)
*Seane-BritneySpears em Me Against The Music
*ThiagoComparth-Vaquinha(ótima)
*TiAndréia-Mulher do FBI(marvada)
*TioAlexandre-Prisioneiro781(paia, tinha que ter ido de SipderMan)
*Eu-D(oi eu sou o dê)
*Rato-D(oi eu sou o dê)
*Vinícius-D(oi eu sou o dê)
-nós somos os DDD!
Frases Destaque
"Você não é Ave Maria mas é cheia de graça"
Comparth, apesar de não ter parido THE LORD
"Você não (hauahuahauahau) você não (hauahuahauahuahau) você (hauahuahauahauahua) você não morr (haahuahauahu) você não morreu não cruz (hauahauhauahauahuahau) mas (hauhauahu) é cheio de graça! - hahahah daqueles que confundem né!"
Eu, cheio de graça
"Inocente Camponesa, essa é Sexo Selvagem. Sexo Selvagem, Inocente Camponesa"
Eu, apresentando a Seane(SxSv) pra Raquel(IC)
"Filho do Carlo, digo, da Carla, com o Rato: IhIhIh, tô quêmbrádo"
Homero, num momento de inteligência artificial
"Enquete: Do you wanna get in the zone??"
Eu, zuando com o Botelho e a Seane
"AHHHHHÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!"
Eu, Jú, Vinícius, Carla, Rato, choraaaannndo, como usual (as usual hahaha)
Duas razões para ficar com cãimbra facial:
1)"Você gosta de MIIIIIM? -Não pq vc fala aSSIIIMMM" 356.000 vezes
2)Se acabar de rir
posted by VIDIGAL @ 8:39:30 PM
Tradiconal post de Sexta
Estou mentindo. Esse não é um tradicional post de Sexta. Felizmente ou não, aí vão algumas razões:
1. Hoje é sábado (um post de sexta deve ser, por definição, escrito e postado às sextas-feiras)
2. Sexta-feira eu não parei em casa (um tradicional post de sxta deve ser escrito no marasmo de um sexta a tarde, quando vc acha o mundo silencioso demais e quer falar, mesmo que seja escrevendo (ou seja, a parte do silêncio continua))
3. Agora é a hora da Ave-Maria, ouvi o sino da igrejinha aqui do lado tocar e estou vendo o sol se por (os posts tradicionais de sexta devem ser escritos entre 13 e 16 hrs)
Mas, enfim, o assunto desse post, além da metalinguagem acima, é a sexta feira. Bem, fica um saldo:
Promove-Xodó-Casa do Martins
2 sorvetadas na testa
-todas na Seane, por mim :P
4 ônibus perdidos
-3 pela Seane
-1por mim
6 intervenções urbanas, sendo:
-4 vistas (sendo um o yellow dog) (por falar nisso, buáá não recebi nenhum yellow dog!!)
-2 ouvidas falar
1 atitude que tornou alguém uma pessoas normal "olhem, sou uma pessoa normal"
2 jogos de PS2 jogados
-1 por insistência "está tudo muito bonito...", "ah, depois eu vou querer jogar esse jogo..."
-1 por vontade mesmo
Casa-Homero-Festa-Primos
Chegando em casa dei uns telefonemas, uma bodada mental e uma vasculhaa por bagulhos virtuais
Telefonema com a Comparth:
60min totais
10min de risadas
15min de gargalhadas histéricas se contorcendo (como escreve contorsendo??)
267 palavrões
128 problemas discutidos
76 planos para dominar o mundo
215 pessoas que ficaram com a orelha queimando
12min um dando vácuos no outro
Homero:
1 Ônibus novinho em folha
1 Camisa de equipe concorrente vista
1 Camisa de equipe não gostada
1 Pensamento não dito
1/3 Estudo dado
1/3 Estudo recebido
1 Bom tempo
Festa surpresa do Tulinho:
15+_ pessoas
1 bispo
1 pêssego
1 anfíbio
1 toalha
1 descoberta: como assim que eu era conhecido como um cara budista do Loyola???
1 homenageado
1 litro de Vodka Balalaika
posted by VIDIGAL @ 6:23:25 PM